TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso dos Exploradores de Caverna

Por:   •  24/5/2016  •  Resenha  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Síntese

        Em maio de 4299, membros da Sociedade Espeleológica entraram em companhia de Whetmore no interior de uma caverna. Houve um desmoronamento e a única saída foi bloqueada e concentraram-se próximo a entrada obstruída, na esperança da equipe de socorro removesse o entulho e fossem resgatados. Os exploradores haviam deixado indícios da sua localização na sede da Sociedade e com isso, uma equipe de resgate foi enviada ao local.

        A operação de resgate foi extremamente difícil, precisando de vários homens e máquinas que precisaram ser transportadas até o local, o que gerou enormes gastos. Enquanto aconteciam os resgastes, houve outro deslizamento e acarretou na morte de dez homens da equipe. Os exploradores só haviam levado certa quantidade de alimentos, o que foi calculado por uma previsão pelo tempo que eles ficariam o que causou grande espanto, pois dentro da caverna não havia nada que pudesse servir de alimento. Temendo a morte, antes que acontecesse algum resgaste. Soube-se que houve comunicação através do radio dos exploradores com a equipe que estava do lado de fora, nessa conversa Whetmore perguntou a opinião sobre fazer um sorteio onde determinaria alguém para ser sacrificado para servir de comida para os outros companheiros. Não houve resposta do lado de fora, apenas silêncio.

        Sendo assim, decidiram continuar com a ideia proposta. Porém, no momento do sorteio, Whetmore desistiu do jogo, não querendo mais participar. Mas todos os outros já convencidos da ideia forçaram-no a continuar. Após todos jogarem os dados, Whetmore foi o escolhido e foi sacrificado para servir de alimento para os outros que ali estavam. Depois de socorridos, os sobreviventes foram julgados pelo que fizeram enquanto estavam dentro daquela caverna.

        Fizeram parte do julgamento, quatro juízes, que defendiam ideias e pontos diferentes, são eles:

        - Foster: Propos que os exploradores não poderiam ser condenados, pois as leis não poderiam ser usadas neste caso. Foster diz que como as leis legais são para a sociedade, os exploradores não estavam numa sociedade estando exilados naquela caverna. Sendo assim, as leis legais perdem o valor e entra as leis naturais. Defende que os sobreviventes só fizeram aquilo para garantir a própria vida.

        - Tatting: Foi contra o argumento de Foster, pois não tinha conhecimento sobre as ‘leis naturais’. Tatting se sentiu envolvido emocionalmente e pediu afastamento do caso.

        - Keen: Diz que se pudesse, iria libertar todos, pois já sofreram demais. Mas como o seu trabalho não é moral e sim legal, necessita aplicar a lei. A lei diz que todo homem que matar outro vai pagar com pena de morte, então condena os exploradores e ainda acusa Foster de usar furos na lei para tentar defende-los.

        - Handy: Mostra uma pesquisa feita com a população onde 90% das pessoas acreditam que os réus devem ser absolvidos, então fica do lado da opinião pública.

        Por fim, no julgamento foi decidido pela execução dos réus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com