TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Convite á Mediação

Por:   •  15/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 2

          Convite à Mediação

Requerente:_________

Requerido: _________

Assunto: Revisão de Alimentos

 

               Convido a Sr(a)________com o objetivo de encontrarmos uma solução amigável para questões acima referidas, para participar de uma sessão de mediação a se realizar na data e loca abaixo indicados. Oportunidade em que será explicado o procedimento da mediação.

Data_________às_______horas_____

Local:________________

   De acordo com a Lei 13.140/2015 a mediação é atualmente considerada a maneira mais rápida, menos onerosa e mais eficaz na resolução de conflitos. Pois, viabiliza aos próprios envolvidos a encontrarem a solução mais adequada para as suas controvérsias.

      Cabe ressaltar que se trata de um procedimento consensual e voluntário, ou seja, as partes não são obrigadas a comparecer nem permanecer na reunião contra a sua vontade. Mas, a sua autorização firma o compromisso de sua participação nas sessões de mediação.

     Havendo consenso, o que for decidido pelas partes constará em um termo de acordo e esse será homologado com força de título executivo, para maior segurança jurídica. O conteúdo das informações e decisões serão protegidas pelo princípio do sigilo. Assim as partes poderão contar com uma total neutralidade e imparcialidade do mediador.

     Não sendo possível  o seu comparecimento na data  indicada, pedimos que entre em contato, em tempo hábil, para que possamos reagendar uma nova data. Portanto, é válido ressaltar, que o silêncio no prazo de dez dias significará a recusa do convite.  

 

Cordialmente:_____________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com