TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crime Virtual

Por:   •  10/10/2016  •  Monografia  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

1.1 O Problema

Em face das estatísticas apresentadas nos últimos anos, constata-se uma multiplicação vertiginosa na incidência de problemas na segurança no uso da internet como um todo, entretanto há um aspecto maior para a realização de diversas modalidades de golpe.

Consequentemente, entende-se que diante das inúmeras hipóteses de fraudes virtuais apresentadas, a tendência mundial é que com o passar do tempo às técnicas empregadas se aprimorem, causando assim cada vez mais prejuízos aos usuários da rede mundial de computadores. A chave para toda essa problemática passa por uma modernização da legislação que regula tal seguimento, visto que no atual momento é considerada arcaica, bem como alto investimento em tecnologia de defesa contra as diversas formas de ataques virtuais por parte das grandes empresas que são a parcela do mercado mais atingida em paradigma com o usuário particular.

Quais são os crimes virtuais mais comuns que a legislação específica brasileira está enfrentando para punir os internautas que utilizam o sistema para cometer crimes?

2 OBJETIVOS

2.1 Objetivo Geral ou Primário

Lembre-se de que o objetivo geral representa a meta que a pesquisa pretende alcançar, e tem origem no problema (iniciar com verbo no infinitivo: identificar, analisar, avaliar, compreender, elaborar etc.).

Compreender como a rede mundial de computadores conhecida com internet foi criada no auge da chamada guerra fria (em meados de 1960), nesta ocasião os militares elaboraram uma rede de comunicação tendo como principal objetivo permutar informações.

Analisar como a sua utilização para objetivos militares, a internet tornou-se um meio de comunicação de suma importância em vários seguimentos.

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários

Deve-se estabelecer 3 (três) objetivos específicos.

* Os objetivos específicos representam as ações necessárias para atingir o objetivo geral, e se baseiam nas hipóteses.

* Apresentar ao menos três objetivos específicos / secundários.

* Os objetivos específicos podem resultar na criação dos capítulos.

3. JUSTIFICATIVA

O emprego cada vez maior da tecnologia e dos avanços da “revolução digital” são essenciais para a desenvolvimento de uma coletividade. Sabe-se que a Internet transportou inúmeros benefícios aos cidadãos, entrementes, percebe-se também que a mesma propiciou o aparecimento de novas práticas ilícitas, bem como viabiliza a existência de outras formas de realização de crimes já existentes.

Diversas mudanças foram ocorrendo na coletividade no aspecto tecnológico. Notado que tais mudanças acabaram não sendo acompanhadas pela legislação brasileira, assegurando com que os aplicadores da lei dentro do possível integram as novas condutas lesivas nos tipos penais vigentes.

Os crimes virtuais vêm acontecendo e assustando o público brasileiro, por esse motivo o projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com