TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESARMAMENTO NO BRASIL

Por:   •  18/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 3

DESARMAMENTO NO BRASIL :

CAPÍTULO 1 :

1.1 O Desarmamento

Desde que entrou em vigor á mais de dez anos, já se recolheram mais de 600 mil armas de fogo em todo o país. Todo ano as campanhas vem em rede nacional tentar induzir as pessoas de bem, que entreguem suas armas com o argumento de que assim o número de homicícios e crimes diminuiram, uma falsa idéia segundo o especialista em segurança Miguel Libério, pois a maior parte dos crimes e homicídios vem das armas clandestinas e não das legalizadas.

Exemplo disso são as estatísticas, em 5 estados com 33% das armas legalizadas, ocorreram 9% dos homicídios, já em outros 5 estados com 6% das armas legalizadas ocorreram 26% dos homicídios.

O Brasil registr 34 mil assassinatos por ano no país por arma de fogo, é o recordista mundial segundo pesquisas. Existem 16 milhões de armas circulando no país, sendo que metade delas são ilegais.A cada 100 homicídios somente 7 são esclarecidos, sendo assim o problema não é só as armas, mas sim o governo tentar fazer a parte dele tentando impedir as ilegais, os governos de nosso país tentam induzir a população que se desarmar a população diminuirá os crimes e homicídios, mas desde quando os criminosos entregam suas armas.

CAPÍTULO 2 :

2.1 Indenização

Segundo algumas fontes muitas indenizações não foram pagas, não se sabe se em razão do motivo, o número de armas entregues vem diminuindo, em 2004 foram recolhidas 250 mil armas, já em 2012 pouco mais de 27 mil armas foram entregues, pode se dizer que o motivo também se dá por outro fator, somente as pessoas de bem entregam sua armas, já os criminosos por sua vez aém de não entregarem adquirem ainda mais armas.

Precisamos pensar melhor á que somosinduzidos á fazer antes de tomarmos alguma decisão, pois se o estado não cumpre seu papel, os cidadãos de bem vão ser sempre reféns do sistema falido do nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com