TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO DO TRABALHO - AUDIÊNCIA SIMULADA

Por:   •  25/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

Advogada da reclamada - a reclamada impugna todos os fatos da inicial. A reclamante cometeu falta grave, ensejando a sua demissão por justa causa. Desta forma, fez jus a demissão por justa causa, recebendo todas as verbas rescisórias.

A reclamada impugna os fatos em relação as horas extras pleiteadas, visto que a reclamante nunca realizou horas extras.

Em relação aos danos morais, não houve publicação do motivo da dispensa aos demais funcionários.

Depoimento pessoal da reclamante – trabalhava de segunda a sexta, das 8h às 17h com pausa de 2 horas para almoço. Utilizava do “ponto” para contabilizar suas horas trabalhadas.

A reclamada tem 30 anos, é casada e exercia a função de auxiliar de limpeza na empresa da reclamante.

A reclamada acabava por trabalhar em todas as áreas, tendo reuniões semanais com o dono da empresa.

No dia 23 de junho de 2020, por volta de 12h, o bife de um dos funcionários desapareceu, sendo a reclamada acusada de tal fato. A empresa reclamante dispensou a reclamada, acusando-a de tomar para si o bife, negando o pagamento de verbas rescisórias por conta da justa causa na demissão.

Advogada da reclamada – a advogada da reclamada pergunta a reclamante se, quando foi dispensada, teve algum tipo de discussão com a dona do bife.

Reclamante – alega que a reclamante que foi acusada de ter tomado para si o bife, dizendo no presente momento que não comia carne por conta de ser vegetariana, não agredindo nenhum dos funcionários verbalmente.

Advogada da reclamada – pergunta a advogada da reclamada a reclamante a quanto tempo é vegetariana.

Alega a reclamante que é vegetariana há mais de 3 anos.

Depoimento pessoal da reclamada – alega a reclamada que exerce a função de gerente na empresa, tendo pessoalmente solicitado a dispensa da reclamante tendo em vista o furto do bife de uma das colegas de trabalho.

Alega o preposto da reclamada que a funcionária de nome Isabela a comunicou que a reclamada havia furtado seu bife, indo até o refeitório para confirmar tais alegações. Alega que a reclamante e a funcionária Isabela discutiram, sendo chamadas até a sala da reclamada para apuração dos fatos.

Alega que a dispensa foi feita apenas na presença da reclamante, sem o conhecimento dos demais funcionários.

Advogado da reclamante – pergunta a reclamada se a autora possuía um bom relacionamento com os demais funcionários.

Preposto da reclamada – alega que o relacionamento da autora com os colegas é conturbado por conta da reclamante ser uma pessoa de difícil convivência. Relata que já ocorreram outros furtos de misturas, outros funcionários reclamam da educação da reclamada, sendo sua dispensa motivada não apenas pelo furto do bife, mas também por conta de sua personalidade.

Relata o preposto da reclamada que juntou aos autos imagens que comprovam o furto.

Testemunha da reclamada - Isabella – alega a testemunha que é colega de trabalho da reclamante e que estava na empresa na data de sua dispensa. Relata que efetuou sua pausa para o almoço, se dirigindo até a geladeira para pegar sua marmita, constatando que estava violada e, ao abrir, deu falta de seu bife. Suspeitava da reclamante pois as duas não se gostavam desde o momento em que entrou na empresa. Viu a reclamante saindo da copa, onde estava sua marmita, e depois ninguém mais entrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com