TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO PROCESSUAL PENAL II

Por:   •  11/3/2019  •  Bibliografia  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina

DIREITO PROCESSUAL PENAL II

Professor

EDIMILSON DA SILVA MELO

Período

7º “B”

 Carga Horária Semestral: 60 Horas/aula

Semestre letivo

2019.1

PLANO DE ENSINO

1. Ementa da Disciplina

Medidas cautelares de natureza pessoal. Atos processuais. Procedimentos criminais. Sentença penal. Nulidades no processo penal. Recursos e ações impugnativas.

Q

[pic 1]

[pic 2]

Autarquia Educacional de Salgueiro

Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central

FACHUSC – DIREITO

2. Contextualização/Justificativa da Importância da Disciplina para a Formação do Acadêmico

A disciplina tem como objetivo proporcionar ao acadêmico o contato com o Direito Processual Penal, fornecendo-lhe a orientação necessária acerca de seus mais relevantes fundamentos, princípios e da própria razão de sua existência, fornecendo-lhe, ainda, conhecimento básico sobre a sua história e evolução ao longo dos tempos, treinando-o para o exercício do pensamento jurídico-penal e habilitando-o para a atuação profissional.

3. Programa Detalhado

Medidas cautelares de natureza pessoal. Prisão e liberdade provisória. Atos processuais. Citação, intimação e notificação. Procedimentos criminais. Procedimento comum. Ordinário. Sumário. Sumaríssimo. Procedimento do Júri. Sentença penal. Sentença penal condenatória, Sentença penal absolutória. Nulidades no processo penal. Recursos e ações impugnativas.

4. Metodologia

A metodologia a ser aplicada para o desenvolvimento da disciplina, considerando a desenvoltura, a participação e o interesse dos acadêmicos, aliada às habilidades e competências discentes, visando ao equilíbrio entre teoria e metodologias ativas, preferencialmente, compreenderá a realização de: Aula expositiva; Aula dialogada; Debates; Incentivo ao raciocínio jurídico; Orientação para a compreensão de texto científico; Elaboração de trabalhos científicos; Leitura de textos e Realização de pesquisas, além da utilização de metodologias ativas outras, oportunamente sugeridas e orientadas, com vistas ao estimulo à criação cultural e ao desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.  

5. Avaliações

As avaliações, mecanismo indispensável para a tomada de posição acerca da compreensão da matéria pelos acadêmicos (tanto pata o professor como para os próprios estudantes), serão realizadas em no mínimo duas distintas oportunidades, adotando-se preferencialmente o sistema de avaliação escrita, elaborada com questões de solução subjetiva e objetiva a fim de que se possa avaliar não só a fixação do conteúdo científico desenvolvido como, ainda, o raciocínio desenvolvido, a compreensão acerca do questionamento proposto, a criatividade, poder de síntese, de argumentação e convencimento para elaboração da resposta, noção estética e evolução de vocabulário jurídico, podendo, também, em caráter complementar, serem adotadas outras formas de avaliação como o exame oral, questões práticas, debates, pesquisas, trabalhos e tudo o mais que possa levar o aluno a desenvolver a compreensão, o amor e a paixão pela matéria e, sobretudo, pelo estudo do Direito.

Neste sentido, as avaliações compreenderão todo o conteúdo ministrado até aquele momento que anteceder a sua realização, ficando estabelecida à acumulação da matéria para as avaliações posteriores. 

Considerando o calendário acadêmico do semestre letivo em curso, as avaliações regulares ocorrerão respectivamente nos dias: AV1 21/03; AV2 06/06; 2ª CHAM. 28/06; e AVF 04/07. Em casos circunstancialmente justificados, referidas datas também poderão sofrer alteração.

Poderão, a juízo exclusivo do professor, serem distribuídos pontos aos acadêmicos através de participação em eventos e comprometimento com os trabalhos desenvolvidos.

Eventual segunda chamada de provas será realizada preferencialmente através de avaliação oral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (144.7 Kb)   docx (304.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com