TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Tributário

Por:   •  23/4/2022  •  Abstract  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Martha Falcão Wynden

Aluna: Walleska Beckman Lima

Matrícula: 202204066211

Economia Empresarial – Atividade

  1. O que uma escala e uma curva de demanda individual mostram? Por que a curva de demanda tem inclinação negativa? Como proceder para obtermos a escala de demanda de mercado?

A escala de demanda mostra a relação existente entre as variáveis e quantidade. A curva de demanda estabelece graficamente a relação entre as quantidades de tal bem ou serviço que o consumidor está disposto a comprar, e todos os respectivos ou possíveis preços. A inclinação negativa indica que a quantidade demandada aumenta à medida que o preço cai, e que a quantidade de demanda diminui à medida que o preço aumenta, por isso, ela é desenhada de cima para baixo ou da esquerda para direita. A escala de demanda do mercado é dada pela soma das quantidades demandadas pelos clientes individuais a cada preço. A curva de demanda de mercado será dada pela representação gráfica da escala de demanda do mercado.

  1. O que é uma escala de oferta individual e uma curva de oferta individual mostram? Por que, em geral, a curva de oferta tem inclinação positiva? Como proceder para obtermos a escala de oferta de mercado? E a curva de oferta de mercado?

A escala de oferta de um produto individual mostra a quantidade máxima de um determinado que é possível oferecer a diferentes preços possíveis. A escala mostra a relação existente entre as variáveis preço e quantidade, a partir de uma escala o preço a quantidade ofertada quando o preço aumenta. A curva de oferta nos mostra graficamente a quantidade de um bem ou serviço. A escala de oferta de mercado será dada pela soma das quantidades ofertadas pelos produtores, a cada preço à curva de oferta de mercado é obtida a partir da escala de oferta de mercado.

  1. Como é determinado o equilíbrio de mercado de um bem em um mercado competitivo? O que é o preço de equilíbrio? O que é a quantidade de equilíbrio?

O equilíbrio em um mercado é estável quando houver a concorrência, quando o preço concorrente de mercado tende a ser fixo, se as condições da demanda e oferta permanecerem sem alterações. Chama-se preço de equilíbrio um preço que faz a quantidade de demanda seja exatamente igual à quantidade de oferta, por fim, a quantidade correspondente a esse preço será a quantidade de equilíbrio.

  1.  O que ocorrerá em um mercado de um determinado bem caso o preço desse bem esteja acima do preço de equilíbrio? O que acontecerá com o preço desse bem? O que acontecerá com a quantidade demandada e com a quantidade ofertada desse bem?

 Quando repetidamente o preço estiver acima do preço de equilíbrio, terá excesso de oferta de mercadoria, esse excesso de oferta fará com que o preço diminua até atingir um equilíbrio.

  1. Está questão baseia-se nas escalas de demanda e oferta de mercado do bem X mostradas a seguir:

A – Construa as curvas de demanda e de oferta:

B – Qual o preço de equilíbrio? Qual é a quantidade de equilíbrio?

O preço é $3,00 e a quantidade é 30unds.

C – Suponha que o governo estabeleça um preço máximo para esse bem, fixando o em $2,00 por unidade. O que que ocorrerá nesse mercado?

Ocorrendo a fixação de preço máximo e o excesso de demanda, a distribuição se dará com surgimento de filas nas lojas, os primeiros que chegarem obterão as ofertas. Sendo feitas vendas por debaixo do pano, podendo acontecer com qualquer produto com excesso de demanda. O mercado dá preferência a clientes antigos por diferentes razões, pudim do haver a violação da lei referente ao mercado negro, esse é ilegal e os controles de preços são ignorados. O  governo deverá intervir no mercado para distribuir a quantidade oferecida entre os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (56.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com