TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem e Sociedade

Por:   •  1/12/2018  •  Resenha  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

Objeto de estudo: Gamer

Introdução

Neste trabalho abordaremos alguns conceitos e aspectos do que é ser um Gamer, aprendendo o conceito e o porquê da utilização de um termo em inglês para designar uma categoria da sociedade em que se fala português (ou outros idiomas), além de conhecer mais sobre a simbologia por trás dos jogadores somados as empresas que lucram milhões de dólares por ano com o desenvolvimento de jogos para variados perfis dos jogadores. Temos várias classificações para os gamers, sendo a mais conhecida como Vídeo Gamer, além de Pc Gamer e Table Gamer. Apresentaremos a seguir as aplicações de cada classificação dos GamePlayers para que tenhamos uma maior compreensão do assunto.

Desenvolvimento

        Um gamer é uma pessoa que independente de sexo tem como; hobby, esporte ou trabalho os jogos digitais, cartas (especificas) entre outros modos de jogos em geral. Existem vários tipos de jogos, para cada tipo de público, seja do infantil, de 3 a 6 anos até mais velhos (que ainda saibam jogar e tenham tempo). A nomenclatura em inglês é usada, pois os jogadores, surgiram de um “cruzamento” entre japoneses e Americanos do Norte. Como o Japonês não é escrito em alfabeto, foi utilizado a língua americana como principal forma de divulgação dos jogos para o ocidente. Assim, a palavra “gamer” tem a função de unir Game + Player, traduzindo para o português como Jogador, mas que não traduziria a função principal de que seria jogos específicos e não qualquer jogo.

        A simbologia utilizada por esses jogadores é a paixão por mundos fantasiosos e estórias diferentes da realidade. É uma forma com que a maioria dos players encaram, para substituir a realidade da vida em algo mais confortável e divertido, alguns tem como esporte e outros como trabalho. Como já dito anteriormente, todos os modos de jogos digitais ou cartas já se tornaram mundiais e extremamente rentáveis, pois a cada ano crescem as demandas específicas por jogos e novas tecnologias para elevar o nível de desenvolvimento do ser humano, do indivíduo. A participação das crianças nesse meio, quando feita de forma correta, ajuda no processo cognoscente, auxiliando na vida social adulta e social na internet.

        Há três classificações para os Gamers, são elas:

  • Video Gamer: São jogadores de plataformas para jogos, além de mais conhecidos mundialmente. As maiores marcas são a Sony e a Microsoft que vendem e divulgam jogos e consoles do Playstation e Xbox. Utilizam tanto mídias físicas (Cds/DVDs/Blurays) mais comumentes do que digitais.

  • Pc Gamer: São jogadores que usam Computador/Desktop/Notebooks como plataforma para jogar. Utilizam tanto mídias físicas (Cds/DVDs/Blurays) mas é mais difundido as mídias digitais. Há milhares de marcas, jogos e jogos online que não são desenvolvidos para consoles como o vídeo game.

  • Table Gamer: São jogadores que utilizam a mesa como apoio, os jogos são variados e até mais antigos que os digitais, desde dominó a cartas, porém modernamente o termo é mais utilizado para jogadores de RPG em livro e TCG (Trading Card Game) jogo de cartas com personagens e funções próprias.

As empresas a cada ano elevam seus esforços para suprir a necessidade ou demanda de todos os tipos de classificações etárias, níveis intelectuais e atentando para o menor preço, para que se torne mais acessível possível a maior número de pessoas. Tomando como base um jogo lançado no ano de 2014, com o nome de Grand Thief Auto V ou mais conhecido GTA 5, a empresa -------- teve um lucro em R$ ------------, no qual percebe-se claramente que os jogadores, estão buscando sempre pelo melhor desenvolvimento tecnológico, sendo a quinta versão do jogo para os consoles Xbox 360, Xbox one, PlayStation 3 e Playstation 4, além de ser lançado para Computador no ano de 2015, o que aumentará substancialmente os lucros. Apenas sendo um jogo dentre milhões, dá para perceber que uma “aventura dentro do jogo” dá um lucro massivo para jogos bem elaborados, mesmo atingindo apenas uma pequena parte dos jogadores por ter uma proibição de idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (109.6 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com