TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudo Tanatoscopico

Por:   •  30/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  820 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA – ASCES/UNITA

BACHARELADO EM DIREITO

MARIA CATARINA DOS SANTOS RIBEIRO

AVALIAÇÃO DA I UNIDADE – PRODUÇÃO DE LAUDO TANATOSCÓPICO

PROFESSOR: ARQUIMEDES MELO

CARUARU

2020

LAUDO DE EXAME CADAVÉRICO                         PROTOCOLO Nº 0865/2020

        Aos 29 dias do mês de setembro do ano de 2020, nesta cidade de Caruaru, no INSTITUTO MÉDICO LEGAL DE CARUARU, presente a doutora: Maria Catarina dos Santos Ribeiro, perita médica legal, abaixo assinada, cumprindo determinação do respectivo Diretor, em consonância com o determinado nos arts. 159 e 178 do Código de Processo Penal Brasileiro, para realizar o exame cadavérico no corpo de: WESLEY DOS SANTOS SILVA. Com a finalidade de ser atendida a requisição: SN-2020 – Delegacia de Riacho das Almas-PE, descrevendo, com verdade e com todas as circunstâncias o que encontrar, descobrir e observar, bem como, para responder aos seguintes quesitos: 1º - Se houve morte; 2º - Qual a causa da morte; 3º - Qual o instrumento ou meio que produziu a morte; 4º - Se foi produzida por meio de veneno, fogo, explosivo, asfixia ou tortura, ou por meio insidioso ou cruel (resposta especificada). Em seguida, passou a perita a fazer o exame e investigações que julgar indispensáveis, e, ao final declarou o seguinte: WESLEY DOS SANTOS SILVA, nascido aos 08.08.1994 (com 26 anos de idade), casado, vendedor, filho de Josefino da Silva e Maria José dos Santos Silva, residente à Rua Maria Júlia de Moura, nº 123, Centro, Riacho das Almas-PE.

HISTÓRICO: Pela autoridade, foi a perita informada que: WESLEY DOS SANTOS SILVA, foi vítima de acidente automobilístico ocorrido às 20:35h do dia 28/09/2020 em via pública no Município de Riacho das Almas-PE. O seu corpo foi trasladado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru-PE onde foi necropsiado e liberado para ser sepultado.

INSPEÇÃO EXTERNA: O corpo é de um homem de cor branca, cabelos castanhos, curtos e lisos, íris de cor castanho escuro, estatura média, trajando short jeans de cor azul e cueca de cor preta, sem trajar camisa, face e pescoço descontínuos onde visualizamos uma lesão lácerocontundente com a destruição do tecido facial, uma lesão incisa do tipo esgorjamento, e várias lesões incisas nos membros superiores causados por ação de instrumento cortante (estilhaços de vidro). Córneas, pupilas, boca e nariz destruídos, com total ruptura dos tecidos da face. Abdômen e tegumento dos membros superiores possuem lesões incisas extensas e médias, com sangramento abundante. Tegumento dos membros inferiores apresentam lesões contusas do tipo escoriação e bossas. Genitais externos encontram-se íntegros e contínuos e sem elementos de interesse médico legal.

INSPENÇÃO INTERNA: PARTE FRONTAL DA CABEÇA: Resultado de tomografia computadorizada, podemos ver: a incisão de objeto cortante (pedaço de vidro) introduzida no meio face do indivíduo, causando destruição do tecido externo e rompimento dos vasos e dos tecidos subjacentes, constituindo em lesão lácerocontundente. Também resultou em um corte profundo na parte anterior do pescoço, causando uma lesão incisa do tipo esgorjamento.

PARTE SUPERIOR DO CORPO (TRONCO + MEMBROS SUPERIORES): Retirados os estilhaços de vidros, cessado o sangramento, após limpeza do corpo, a perita encontra cerca de 67 (sessenta e sete) lesões incisas. Em resultado de ressonância magnética e com a abertura da cavidade do tronco visualizo que uma das lesões incisas, com corte mais profundo, atingiu o pulmão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (180.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com