TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MANUAL DE USO

Por:   •  25/8/2017  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Juka Sauro (residente na cidade de Caraca’s, Estado de São Paulo), adquiriu junto à concessionária Carro Fácil Ltda. (sediada na cidade de São Paulo, também no Estado de São Paulo), na data de 13/06/2015, um veículo zero-KM, modelo X-Sport, fabricado pela empresa Gran Mikko Motors S/A (cuja fábrica se localiza em Quixeramobim, Estado do Ceará), pagando à vista o valor de R$ 120.000,00 (cem e vinte mil reais), com finalidade de utilizando-lo como Táxi, devidamente licenciado junto ao Detran/SP.

Um ano após a aquisição do veículo, quando da renovação do seguro, foi constatado pelo inspetor da seguradora Seguro Tudo Ltda. que o veículo tinha chassi remarcado e que nestas condições não seria possível realizar a contratação.

Juka reclamou com o fabricante que lhe enviou 15 (quinze) dias depois um documento para regularização do veículo junto ao Detran e à Seguradora, no qual era informado que a remarcação fora realizada em fábrica, procedimento devidamente autorizado pelo Denatran (Lei nº 9.503/97, art. 114, § 2º).

De posse do documento, Juka, conseguiu regularizar a situação do veículo e firmou contrato com a seguradora que, em uma das cláusulas, estabelecia que na eventualidade de sinistro, somente seria indenizado no importe de 70% (setenta por cento) do valor de mercado do referido veículo.

Não satisfeito com a tal situação, Juka procurou escritório de advocacia e, tendo relatado os fatos acima, pediu que fosse promovida a ação competente para se ver indenizado pelos prejuízos que tal situação lhe acarretou.

Como advogado de Juka, proponha a ação competente para atender os reclamos de seu cliente, conservando que recebeu toda a documentação hábil a instruir a petição inicial, inclusive declaração do sindicato da categoria dos taxistas, com a estimativa de renda diária no importe de R$ 500,00 (quinhentos reais).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com