TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS ( Capítulos 1 e 2 )

Por:   •  29/5/2019  •  Resenha  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 5

Tema: O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS ( Capítulos 1 e 2 )

Desde o inicio do livro ficou claro que o autor discorda da opinião da grande maioria sobre o que é ciência e o que se caracteriza como ciência . Enquanto são disseminados por ai através de jornais e revistas falsas descobertas de mitos que são tratados como ciência , a mesma não tem ampla divulgação tornando assim desconhecida e incompleta abrindo caminho para pseudociência uma ciência que não tem o mínimo comprometimento em provar que os dados de conhecimentos estão certos antes de sair espalhando. Entretanto, o autor diz que tem uma maneira de fugir da pseudociência que seria o ceticismo pensamento lógico, racional, e o conhecimento do método científico.

É indubitável que existe em diversos lugares do mundo um gigantesco numero de pessoas interessadas pela ciência , mas segundo Carl Sagan tal interesse não é correspondido visto que 95% dos americanos são ´´cientificamente analfabetos´´ e isso é extremamente perigoso para nossa época pois o trabalho, os salários depende da alta tecnologia. As descobertas e curas medicinais tem sido progressivamente mitigadas e curadas pela ciência utilizando o método cientifico que prega a observação cuidadosa e meticulosa , orações e terapias psicanalíticas não produz efeitos, os tratamentos científicos são centenas de milhares de vezes mais eficazes que os alternativos. Querendo ou não como diz Sagan estamos presos à ciência

Além disso, o escritor faz um alerta se os seres humanos ainda quiserem habitar o planeta terra, faz-se necessário a criação de meios mais seguros e eficientes de plantação visto que a população global será de 10 a 12 bilhões de pessoas no final do século XXI . Também é importante, a elaboração de métodos amplamente acessíveis e aceitáveis de contracepção. Por isso a ciência e a tecnologia são tão importantes , pois sem elas seria quase impossível fazer essas coisas ,no entanto a ciência e tecnologia não trazem só dádivas . As mesmas foram responsáveis por diversas mazelas como as armas nucleares e os conhecidos casos de experiências que os médicos nazistas faziam em judeus. Igualmente os transgênicos, que são responsáveis pelo ataque ao sistema nervoso além disso, aproximadamente metade dos cientistas na Terra dedica parte de seu tempo de trabalho para fins militares.

Não obstante , é incorreto afirmar que a ciência é responsável pelo poder nas mãos de tecnólogos antiéticos ou políticos corruptos . As vidas salvas pelo avanço na área medica e na agricultura são mais expressivos que as perdidas em todas as guerras da historia. Em diversas pesquisas , a ciência é denominada como umas das áreas mais admiradas e dignas de respeito. Ainda assim, é necessário muita atenção dos cientistas para a consequência em longo prazo de diversas descobertas , pois podem atravessar fronteiras e gerações . Mesmo assim para o autor é melhor saber a verdade do que viver no engano , por mais tranquilo e satisfatório que possa ser . Essa descoberta garantirá a nossa sobrevivência a longo prazo.

Quando entendermos que querendo ou não estamos presos a ciência , será possível então compreende-la e tirar máximo proveito da situação . Todavia , a pseudociência está sempre atrapalhando com as suas respostas fáceis , equivocando-se do exame cético e banalizando a experiência parecendo utilizar métodos e descobertas da ciência , entretanto são mentirosos a sua natureza , pois se baseiam em indícios falhos .Enquanto a ciência evolui com os seus erros, eliminando um a um .Conclusões falsas são apenas tentativas e hipóteses são criadas para serem questionadas a ciência testa e erra procurando uma melhor explicação .

A distinção mais fácil de ser compreendida entre ciência e pseudociência é que a primeira sabe observar com mais inteligência os erros humanos do que a segunda .Se nos recusarmos a entender em que pontos somo mais propensos a errar , esse erro nos acompanhará para sempre, uma auto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com