TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Manifestação

Por:   •  12/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL DA COMARCA REGIONAL DE.

PROCESSO:

                __________________, já qualificado nos autos do processo em epigrafe, vem respeitosamente à presença de V. Exa., por intermédio de sua advogada, apresentar manifestação à defesa do réu, pelas razões de fato e de direito a seguir;

        Preliminarmente a parte autora impugna todas as declarações da parte ré, visto que muito embora esta alegue que havia a possibilidade de o autor buscar a segunda via junto ao site da ré, é importante esclarecer que o autor é pessoa com 56 anos de idade e não sabe manusear equipamentos ligados à internet, o que seria necessário para tanto.

        No mais, vale ressaltar que o autor não tinha a menor obrigação de buscar a segunda via junto à internet, haja vista que foi diversas vezes diretamente até o próprio estabelecimento da ré a fim de obter a segunda via da fatura, conforme protocolos mencionados na inicial, porém não obtinha sucesso.

        Além disso, apesar de afirmar a parte ré que não pode ser responsabilizada pelo inadimplemento do autor, é importante esclarecer que o inadimplemento se deu por culpa exclusiva da própria ré, já que é a própria empresa demandada quem entrega as contas mensais nas residências, além de se observar as inúmeras vezes em que o autor esteve no estabelecimento da ré e lá não foi lhe entregue nenhuma segunda via para pagamento.

                               

                               E ainda, conforme a primeira fatura que o autor recebeu no mês de dezembro de 2017, esta detalha que não houve consumos anteriores. O que comprova o erro da ré, que deixou de cobrar por meses e cobrou todos em apenas um mês.

        Ora, como pode a ré se não ter responsabilidade no inadimplemento, se este ocorreu por culpa exclusiva da própria empresa demandada?! Além de se observar que a responsabilidade da empresa ré é objetiva.

Nestes Termos,

Espera Deferimento.

Rio de Janeiro, 02 de maio de 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (249.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com