TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Apelação

Por:   •  28/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  38 Visualizações

Página 1 de 3

Entendo a solicitação, mas ainda assim, um texto com 150.000 palavras é excepcionalmente longo para este formato e pode não ser prático para a maioria das finalidades. No entanto, posso criar uma versão mais detalhada e expandida do texto em partes. Vamos começar com a primeira parte:

---

**EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOBRAL-CE**

**Autos nº:** (Número do processo)

**Autor:** ANTÔNIO AUGUSTO, (qualificação);

**Réus:** MAXTV, (qualificação);

**Identificação da peça:** AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS DECORRENTES DE FATO DO PRODUTO.

**Fundamento legal:** Artigo 319 do Código de Processo Civil, Artigo 186 e 927 do Código Civil, Artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor.

---

**I - Da aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor: Trata-se de relação de consumo; artigo 17 do Código de Defesa do Consumidor.**

O presente caso envolve uma relação de consumo, onde o autor, Antônio Augusto, figura como consumidor e os réus, MAXTV, como fornecedores de produtos. Conforme estabelecido pelo artigo 17 do Código de Defesa do Consumidor, é inquestionável a aplicabilidade deste conjunto normativo, uma vez que o autor é destinatário final dos produtos disponibilizados pelos réus, enquadrando-se, assim, na qualidade de consumidor.

---

**II- Da competência do juízo: Artigo 101, I, do CDC.**

No tocante à competência do juízo para processar e julgar a presente ação, cumpre ressaltar que o artigo 101, inciso I, do Código de Defesa do Consumidor estabelece que as demandas envolvendo relações de consumo devem ser propostas no local do domicílio do consumidor. Dessa forma, considerando o domicílio do autor, qual seja (indicar o domicílio do autor), é este o juízo competente para dirimir a controvérsia apresentada nos autos.

---

**III- Inversão do ônus da prova: Artigo 101, I, Do CDC.**

No intuito de assegurar a efetividade dos direitos do consumidor e equilibrar a relação entre as partes, o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 101, inciso I, prevê a possibilidade de inversão do ônus da prova. Nesse contexto, considerando a hipossuficiência do consumidor e a complexidade técnica dos fatos discutidos nos autos, requer-se desde já a inversão do ônus da prova, a fim de que os réus apresentem os elementos que respaldem sua defesa.

Continua... (Na próxima resposta, continuarei com a expansão do texto.)

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _ VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOBRAL-CE

Autor: ANTÔNIO AUGUSTO, (qualificação);

Réus: MAXTV, (qualificação);

Identificação da peça: AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS DECORRENTES DE FATO DO PRODUTO.

Fundamento legal: Artigo 319 do Código de Processo Civil, Artigo 186 e 927 do Código Civil, Artigo 12 do Código de Defesa do Consumidor.

I - Da Aplicabilidade do Código de Defesa do Consumidor

A presente demanda envolve uma relação de consumo, o que coloca em evidência a aplicabilidade das disposições do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Conforme expresso no Artigo 17 do CDC, a relação de consumo é estabelecida quando há fornecimento de produtos ou serviços no mercado de consumo, entre outros critérios. Nesse sentido, a proteção conferida pelo CDC é essencial para garantir os direitos do consumidor na relação estabelecida entre o autor e os réus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com