TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Músico E Seu Trabalho Dentro E Fora Da Igreja

Por:   •  13/5/2023  •  Projeto de pesquisa  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR[pic 1]

HUGO MORAIS ANDRADE

O MÚSICO E SEU TRABALHO DENTRO E FORA DA IGREJA

BELÉM

2023

HUGO MORAIS ANDRADE

O MÚSICO E SEU TRABALHO DENTRO E FORA DA IGREJA

Pré-Projeto de Pesquisa apresentado à disciplina Metodologia do Trabalho Acadêmico do Curso Livre em Teologia, Unidade Teológica da 13ª Região (Belém/PA) Instituto Teológico Quadrangular, como requisito parcial para conclusão da disciplina.

Professora: Marita Frades

BELÉM

2023

Tema: O músico e seu trabalho dentro e fora da igreja

Objetivo: saber oque se passa na mente desses músicos que atuam em ministério de louvor dentro das igrejas , mas que também trabalham no seguimento secular.

Pergunta Problema: Até que ponto isso pode afetar o ministro de louvor no âmbito espiritual?

Sabemos que o trabalhador e digno do seu salário, mas a qual custo?

Justificativa: A palavra diz que Deus habita nos louvores, sendo assim, á música sempre foi um fator muito importante para o reino de Deus. São os ministros de louvores, os responsáveis pela abertura do culto, pois são usados como primeiros canais de conexão do espírito santo com a igreja.

A música como profissão

Sendo a música assim,  tão celestial , é possível usá-la como profissão?

Em uma entrevista com Pastor e Maestro Gerson da IGREJA QUADRANGULAR, CATEDRAL DA FAMÍLIA ,  ele disse o seguinte: “Somos condutores do espírito , da unção e da palavra de Deus”, a vida de um ministro de louvor tem que estar estruturada nos pilares da busca por mais de Deus e do conhecimento de sua palavra, para que não sejamos enganados nem envergonhados.

Sim! É totalmente possível trabalhar com a música, porém , tem que se tomar cuidado com algumas áreas que ela pode nos levar, pois a palavra diz que, tudo é lícito, mas nem tudo me convém (1CORINTIOS 6:12).

O importante mesmo é você estar com a intimidade em dia com o pai , pedir para ter o discernimento e sabedoria para lhe dar com as propostas que não condiz com a realidade da palavra, e pedir a ele para que abençoe sua profissão ,pois a fé e a oração ainda são  oque move as mãos de Deus sobre nossa vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (116.6 Kb)   docx (61.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com