TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Negócio do Jurídico

Por:   •  10/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2
  1. De acordo com a aula acima, aponte a diferença entre o fato jurídico natural e fato jurídico humano.
  2. O que é um negócio jurídico?
  3. Discorra sobre três classificações dos negócios jurídicos.

  1. O que pode ser compreendido sobre fato jurídico natural e fato jurídico humano, de uma maneira resumida é que o fato jurídico natural acontece quando, dependem exclusivamente da ação humana. Entretanto o fato jurídico natural, acontecem independente da ação humana ou estão indiretamente relacionados.

  1. De acordo com o estudo da aula de hoje, pode se entender que o conceito de negócio jurídico pode ser definido como um Ato Jurídico em que há uma composição de interesses das partes com uma finalidade específica. Como por exemplo o Ato Jurídico pode ser a compra e venda de um bem.
  1. Pesquisando profundamente sobre as classificações dos negócios jurídicos, e abordando as três classificações selecionadas de uma maneira resumida foi selecionada Quanto às manifestações de vontade dos envolvidos.
  • Negócio Unilateral: acontece quando os atos e negócios em que existe uma declaração de vontade de apenas uma das partes, sendo como exemplo em documento de testamento. Porém esse tipo de negócio pode ser receptício, que seria quando uma declaração deve ser levada para o conhecimento da outra parte, isso pode ser uma oferta de recompensa, e por fim pode ser não receptício, seria quando não se sabe a vontade da outra parte.
  • Negócio Jurídico Bilaterais: acontece quando existe uma vontade das duas partes que se coincidem para um objeto ou bem jurídico tutelado, tendo como exemplo um contrato de casamento.
  • Negócio Jurídico Plurilaterais: acontece quando já se forma quando mais de duas partes, mediante associação de interesses coincide no plano jurídico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com