TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PSCICOLOGIA

Por:   •  18/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de visita á Unidade Escolar Demerval Lobão

Bairro: Primava. Teresina Piauí.

Os serviços públicos são prestados para a sociedade em troca do bem-estar da população, realizados por pessoas contratadas do governo, funcionários públicos que são selecionados através de concursos, sendo estaduais, federais ou municipais.

Na visita á escola pública, Unidade Escolar Demerval Lobão, percebemos o grande índice de atuação dos funcionários públicos nessa instituição, onde é preciso constituir e manter um bom funcionamento destas, já que a população tem direito a educação.

Foi possível notar a eficiência dos funcionários na instituição, e na visita perguntamos a coordenadora escolar às dificuldades na sua atuação como gestora, ela nos relata a falta de material escolar, a falta de infraestrutura, a constante agressão física entre os alunos, e poucos professores efetivados.

Assim, nota-se, a precariedade do ensino público brasileiro e a omissão dos diversos setores da sociedade que não assume a responsabilidade. Existe uma intensidade nas discussões sobre como resolver os problemas que envolvem a educação, porém não há medidas efetivas na solução dessas questões e enquanto isso nossas crianças e nossos jovens recebem um ensino de baixa qualidade, desta forma tornam-se candidatos mal preparados para atender as exigências de um mundo cada vez mais competitivo.

O ideal seria que houvesse um consenso entre poder público, professores, pais e alunos. Talvez isto fosse em parte a solução para tantos problemas sociais que atingem nosso país, não há dúvidas de que a educação é o caminho mais curto para que uma nação caminhe a passos largos rumo ao desenvolvimento de seu povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com