TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatorio Semestral

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE DIREITO – FADIPA

RAYSE REIS TORRES

RELATÓRIO SEMESTRAL

Prática Forense

Ipatinga

2018

RAYSE REIS TORRES

RELATÓRIO SEMESTRAL

Prática Forense

Relatório semestral de Prática Forense, apresentado a Faculdade de Direito - Fadipa, como parte das exigências.

Ipatinga, 15 de junho de 2018.

Professora orientadora: Elizabeth do Carmo S. Pinto

 

Relatório semestral de Prática Forense

 INTRODUÇÃO

O Núcleo de Assistência Judiciária Gratuita, sediado no terceiro andar da Faculdade de Direito de Ipatinga atualmente se organiza para atender a demanda das pessoas que por serem pobres, no sentido da lei, não tem a possibilidade de arcar com as custas processuais sem intervir no seu próprio sustento. Desta forma, meio deste relatório, objetiva-se sintetizar as atividades realizadas no Núcleo de Assistência Judiciária da Faculdade de Direito de Ipatinga. O presente relato diz respeito ao que foi desenvolvido pela turma 802 durante as aulas sob a orientação da professora Elizabeth do Carmo, e os atendimentos no decorrer do primeiro semestre de 2018, quando a referida turma cursou o 8° período.

DESENVOLVIMENTO

Inicialmente, foi apresentada a turma pela professora orientadora um cronograma do que seria estudado e o que iríamos fazer no decorrer do período.

Foram duas aulas semanais, sendo elas realizadas nas quartas e quintas-feiras, ministradas pela professora orientadora Elizabeth do Carmo S. Pinto.

No decorrer das aulas houve estudos acerca dos temas de petição inicial, mediação, contestação e apelação, no diante do aprendizado de cada tema foram elaboradas petições relacionadas com os temas que eram apresentados a professora orientadora para treinamento dos alunos.

O atendimento ao cliente é feito pelos grupos de estagiários que foram separados em sala no 7º período tendo cada grupo a respectiva letra de cada um, sendo os atendimentos sempre supervisionados pela professora orientadora, cabendo a cada grupo atender um cliente.

O meu grupo é o K e nosso primeiro atendimento aconteceu no dia 28/02/2018 onde foi atendida a Sra. Geralda Fernandes da Cruz com o caso de Divórcio Consensual em face de Pedro Rodrigues da Cruz Filho, ocorreu que houve desistência por parte da Sra. Geralda.

O segundo atendimento aconteceu o dia 15/03/2018 com a Sra. Eliene Rodrigues genitora e representante legal de Patrícia Delfina Zeferino, menor, onde fora feito a Ação de Divórcio c/c Alimentos, fez-se a petição e distribuiu.

O terceiro e último atendimento aconteceu no dia 06/06/2018 com a Sra. Cleonice Rodrigues de Souza, genitora dos menores Thays Cristina Souza Araújo e Wilian Araújo Silva Junior, com o caso de Ação de Alimentos em face d Wilian Araújo Silva, esse caso ainda está em fase de conciliação e possível acordo entre as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (84.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com