TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Testamento Público

Por:   •  1/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

 TESTAMENTO PÚBLICO

SAIBAM quantos esta pública escritura de TESTAMENTO, virem que em Cartório Distrital Antônio do Prado nesta Cidade Goiânia, Capital do Estado de Goiás, compareceu como outorgante TESTADORA ALEXANDRA SILVA DOS SANTOS a presente reconhecida como a própria de mim Tabelião e conhecido das duas testemunhas idôneas, adiante nomeadas, qualificadas e assinadas, estas também reconhecidas como as próprias por mim, consoante documentos exibidos, e, que foram especialmente convocadas para este ato, do que dou fé.

Então perante essas mesmas testemunhas, pela outorgante testadora que se acha em perfeito juízo e no gozo pleno de suas faculdades mentais e intelectuais,        segundo o meu e o parecer das testemunhas e livre de todo e qualquer induzimento ou doação, me foi dito, usando em todas as suas declarações ao idioma nacional, que, de sua livre e espontânea vontade, resolveu fazer o seu testamento e disposição da última vontade, como de fato, pela presente escritura e na melhor forma de direito, ora o faz, declarando o seguinte "que tem de idade 24 anos, tendo nascido na cidade de Xinguara aos 13/01/1994 que é filho de RAIMUNDO FONSECA SANTOS e RAIMUNDA CLARA SANTOS, que é casada com o Senhor CARLOS HENRIQUE REIS ROCHAEL “, assim podendo livremente dispor de sua legítima, vem fazer o seu testamento da seguinte forma:

Os dois carros que possuo, uma BMW modelo 2015/2016 cor branca placa OMK -0214, e a caminhonete SW4 da marca Toyota modelo 2017/2018 cor branca placa MJK-1236, ficarão como parte integral dos bens de CARLOS HENRIQUE REIS ROCHAEL bem como a casa em que residimos situada na rua 229, qd,21 lot,12, leste vila nova. A minha fazenda situada na saída para. Guapo, km 20, lt.70 que tem por tamanho 20 alqueires, nela compreendidos também toda criação e benfeitorias que nela se encontrar na data do fato, será depois de minha morte propriedade do meu filho JOAO PAULO. O apartamento que fica situado na rua alameda, setor central, QD.21 LT. 14 AP.220, será de minha filha MARIA EDUARDA.

ALEXANDRA SILVA DOS SANTOS, que pelo presente revoga todo e qualquer outro testamento que por ventura haja anteriormente feito, para que somente este tenha inteira e plena validade como manifestações de última vontade. Disse, finalmente, que por esta forma tem por feito, este seu testamento e disposição de última vontade e roga        à justiça do País dê ao mesmo inteiro e fiel cumprimento quanto em direito se lhe possa dar.

Assim o disse na presença das testemunhas, do que dou fé, me pediu e eu lhes lavrei esta escritura de testamento, a qual depois de lida ao outorgante testador em voz alta e bem clara, ante as testemunhas e tudo presentes, aceitou por acha lá em tudo conforme a sua vontade e ao que me foi ditado outorgou e assina com as testemunhas, que são: Maysa Peixoto Silva e Carlos Alberto dos Santos, todos brasileiros, maiores, capazes, residentes e domiciliados nesta Capital, meus conhecidos. Posto por fé haveres sido cumpridas todas as formalidades do artigo 1634 do Código Civil Brasileiro.

E, por estarem firmados

Goiânia, 01 de dezembro de 2017.

___________________

TESTADOR

___________________

TABELIÃO        

____________________

TESTEMUNHA

CPF:033.219.022.65

____________________

TESTEMUNHA

CPF:022.329.033-76

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com