TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caso dos exploradores de caverna, testemunho acusação

Por:   •  25/4/2016  •  Ensaio  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  1.627 Visualizações

Página 1 de 2

Eu ficava apenas no acampamento organizando tudo. Havia muitas pessoas trabalhando no local, mas sempre que comemorávamos por avançar na caverna, mais deslizamentos vinham, 10 operários morreram!!! Como pode isso, operários morrerem em prol de homens que mataram a sangue frio seu próprio colega.

Mas voltando aos relatos, nada se sabia sobre as condições na caverna, até que no 20º dia foi descoberto que havia um rádio junto aos réus (se perguntarem como descobrimos: Um dos exploradores que acabou não indo por motivos de saúde naquele dia notificou que sempre levavam um rádio), não demorou muito para estabelecer contato com o pessoal da caverna, foi então que pediram imediatamente quanto tempo demorava para abrirem a caverna, foi dito, pelo menos 10 dias, visto que novos desmoronamentos estavam sempre ocorrendo. Pediram também se era possível sobreviverem com a quantidade de ração que tinham, o médico respondeu que haviam poucas chances, mas que deveriam tentar.

Horas agoniantes vivemos enquanto não faziam mais contatos... Até que Roger Whetmore, cheio de razão, perguntou se era possível sobreviver se comessem a carne de um deles e se a maneira aconselhável de escolher era tirar a sorte, perguntando isso, ficou expresso que ele tinha consciência de que era um crime o que estava fazendo e depois poderia responder por isso! Assim como os outros que descobriu-se depois que mataram o whetmore, eles tinham sim a intenção de matar, caso contrário não estariam em dúvida sobre fazê-lo. Quando foram resgatados ao 32º dia estavam com a mente debilitada, sem força, com o pensamento confuso, mas no 23º quando mataram o Whetmore, não! Ainda se alimentavam de ração e tinham tanta consciência quanto qualquer um do estado.

  1. Amanda, Enquanto vocês estavam no acampamento, pensavam o que poderia estar acontecendo dentro da caverna? Sim, o tempo todo a preocupação de como sobreviveriam era indagada, ficávamos horas discutindo.

E pensaram também depois do último contato com Whetmore pelo rádio à pilhas? Sim, pois as pilhas costumavam durar alguns dias, achamos estranho ter acabado tão rápido, conclui que eles tivessem tirado as pilhas do rádio para decidirem por si próprios quem escolheriam.

  1. Você falou que 10 homens morreram quando estavam trabalhando para abertura da caverna, esses homens tinham família? Sim.

Tinham amigos? Sim.

E não tinham a mesma vontade de voltar para casa quanto os exploradores que estavam sob a muralha de pedra que os prendia? Sim

Então meus caros jurados, essas pessoas morreram sem que tivessem o direito de beijar suas esposas e filhos novamente, em prol de 4 homens que mataram 1 e ainda escolheram a sorte, indignante, não?

Só mais uma pergunta

  1. E você como cidadã, aceitaria viver perto desses homens? Não, com certeza, viveria o resto de minha vida com um certo preconceito, não daria a eles emprego, por exemplo. Até porque quem consegue matar a sangue frio seu colega, é capaz de fazer coisas terríveis mesmo em pequenas necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com