TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O caso dos exploradores de cavernas

Por:   •  21/2/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 5

        O caso dos exploradores de caverna

O caso dos exploradores de caverna ocorreu no ano de 4300

O livro conta a história de quatro indivíduos, no qual foram processados e condenados à morte pela forca pelo assassinato de Roger Whetmore um dos escavadores presente na caverna.

Presidente Truepenny:

Os quatro indivíduos eram membros de uma sociedade de escavadores de cavernas. No início de maio de 4299, os quatro indivíduos na companhia de Roger Whetmore, que na época também era membro desta organização, entraram em uma caverna de calcário para explorar o interior dela, já com um tempo de exploração ocorreu um desmoronamento que acabou trancando a única saída da caverna, logo eles voltaram a entrada da caverna depois de escutar um grande estrondo, chegando a entrada da caverna perceberam que a mesma tinha sido soterrada. Os cinco rapazes resolveram esperar por ajuda nas redondezas da entrada, na esperança de que algum resgate fosse efetuado. O resgate só foi avisado tempos depois de os familiares derem conta de que os rapazes não tinham voltado para casa ainda, as famílias foram avisar o secretário da sociedade que eles não tinham retornado as suas casas.

O resgate revelou ser de extrema dificuldade. As forças de resgate tiveram de pedir ajuda de acréscimo de homens e máquinas, um grande campo temporário de geólogos, engenheiros e trabalhadores foram chamados ao local para que se instalassem e contribuíssem com o resgate. Na tentativa de remover os entulhos que estavam obstruindo a entrada da caverna ocorreu novos desmoronamentos assim trancando ainda mais a entrada, nesta mesma tentativa de tirar os entulhos ocorreu um desmoronamento que causou a morte de 10 operários contratados para efetuar o resgate.

Temiam o pessoal do resgate de que fosse tudo em vão, de que todo dinheiro e tempo gasto fosse pelos ares pois não tinham como se comunicarem com os exploradores e não tinham como saber se ainda estavam vivos pois não tinha nenhuma espécie de alimento junto deles. Logo souberam que os exploradores tinham com sigo um rádio transmissor, a equipe de resgate logo se prontificou e conseguiu instalar uma espécie de comunicador semelhante ao que eles tinham dentro da caverna, esse foi o primeiro meio de contato com os exploradores, pediram os exploradores que lhe informassem quanto tempo demandaria para que fossem retirados da caverna. Os engenheiros responsáveis pelo resgate então responderam que previamente demandariam dez dias para que eles fossem resgatados, os exploradores então contataram um médico que estava no acampamento de resgate e perguntaram se nas condições precárias que eles se encontravam tinha alguma chance de eles sobreviverem por mais 10 dias, o médico deu como resposta um não, logo os exploradores ficaram em silêncio e conversando entre si. Whetmore contatou o médico perguntando que se eles se alimentassem com carne humana, quais seriam as chances de vida deles por mais 10 dias, o médico respondeu que possivelmente eles poderiam sobreviver por mais 10 dias tranquilos. Então Whetmore questionou perguntando se eles deveriam tirar a sorte para saber quem deles deveria se dar como alimento para os outros, ninguém ousou responder a pergunta de Whetmore.

13 dias depois da entrada dos exploradores na caverna eles foram resgatados e ai souberam todos que Whetmore teria perdido ao tirar a sorte e teve que se dar de alimento para os colegas sobreviverem. Os acusados da morte de Whetmore em seus depoimentos disseram que Whetmore foi o primeiro a dar a ideia de um dentre eles dar de sua própria carne para alimentar os demais, também no depoimento eles disseram que Whetmore foi o primeiro a propor a maneira de tirar a sorte, "Então Whetmore tirou de seu bolso um par de dados e propôs que tirássemos a sorte e quem tirasse o menor número nos dados deveria dar da própria carne aos colegas" disse eles no depoimento.

Após o resgate os sobreviventes passaram por uma série de exames e ficaram um tempo internados para que fossem renutridos e se aliviassem do choque emocional que sofreram, quando eles saíram do hospital foram condenados pela morte de Roger Whetmore.

Foster, J:

Segundo o depoimento do Juiz Foster, J. Não cabia as leis da sociedade julgar os quatro acusados pelo assassinato de Whetmore, cabia sim as leis da natureza (leis de sobrevivência natural do homem) julgar aqueles indivíduos. Ele também tornou a dizer que as leis da sociedade não deveriam ser aplicadas naquele caso pois os réus no momento se encontravam em um estado natural e não de uma sociedade, ele também disse que os réus deveriam ser absolvidos pois a vítima foi a mesma quem propôs o modo no qual deveriam decidir o futuro de um dos cinco presos na caverna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com