TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O direito de: a informação sobre a profissão de advogado

Artigo: O direito de: a informação sobre a profissão de advogado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Artigo  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O Direito é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade, zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a função do bacharel em Direito.

Para isso, ele analisa as disputas e os conflitos com base no que está estabelecido na constituição e regulamentado pelas leis, defendendo os interesses do cliente em diversos campos, como penal, civil, previdenciário, trabalhista, tributário e comercial, resolve litígios que envolvem indivíduos ou empregados e empregadores, defende o meio ambiente, os direitos das minorias e o patrimônio histórico e cultural.

Existem duas carreiras distintas para esse bacharel: ele pode atuar como advogado ou seguir a carreira jurídica, trabalhando como advogado público, juiz, promotor de justiça ou delegado de polícia.

Para ser advogado é preciso passar em exame da OAB, já o candidato a juiz, promotor ou delegado de polícia tem de prestar concurso público. para se tornar juiz, além do concurso, é necessário ter dois anos de inscrição na OAB como advogado.

Introdução

O trabalho aborda o tema Direito, onde buscamos trazer as informações a que se refere à profissão, desde o conteúdo do curso durante a sua formação e experiência do profissional.

Exigências para atuação na área:

Falar sobre a postura correta que o interessado em ingressar neste ramo de atividade deve ter para exercer a função.

Mostrar a extensão da área de atuação e o mercado de trabalho para a profissão, trazendo também mais detalhes sobre cada uma delas inclusive a sua remuneração.

E o objetivo final do trabalho é a aplicação do RH em direito, com o projeto de Identificação e desenvolvimento em liderança a principio em estagiários de direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com