TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é politica

Por:   •  26/2/2019  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

João Ubaldo inicia seu texto assemelhando a polícia ao poder, e explica que poder significa a capacidade de influenciar no comportamento das pessoas de acordo com os americanos. Isso não justifica o verdadeiro significado da política, mas também não é descartada a ideia do “poder”, porque facilita a chegar no seu devido interesse, para levar aos objetivos e torna-los decisões.

A politica é baseada em um processo que se inicia de interesses e objetivos que são levados à formulação trazendo as respectivas decisões, como dito anteriormente, sendo assim ele nos mostra que a política tem haver com quem manda, porque manda e como manda.

Por meio dela que existe toda organização social da nossa vida em coletividade, e sem o processo político nenhuma estrutura social pode existir, com a falta da estrutura social nenhum homem pode assumir a humanidade, o que torna a política uma profissão dos que se dedicam a influenciar de diversas formas, e além disso é de grande valor, se preocupando com o encaminhamento de interesses para a formulação, tornando decisões.

E ele conclui nos mostrando que todos nos estamos inseridos na política independente do nosso querer, desde a nossa formação de educação, pois consiste na formação política, e dos políticos, sendo assim seria ofensa para nós mesmo julgarmos os políticos de “incompetentes” “corruptos” e entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (24.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com