TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O significado da Lei de Responsabilidade Financeira

Ensaio: O significado da Lei de Responsabilidade Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Ensaio  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

Como a sociedade pode colaborar para o sucesso da LRF?

R: De acordo com LRF deve publicar a cada quatro meses o Relatório de Gestão Fiscal que vai informar em linguagem simples e objetiva as contas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, do Ministério Público e dos Poderes Legislativo e Judiciário, assim os eleitores, os credores, os investidores e todos os cidadãos terão acesso às contas, com o objetivo de ajudar a garantir a boa gestão do dinheiro público.

O acesso público será amplo, inclusive por meio eletrônico. A partir daí, caberá à sociedade cobrar ações e providências de seus governantes, bem como julgar se estão procedendo de forma responsável na gestão fiscal.

Porque a lei de responsabilidade fiscal é tão importante para o país?

R: A Lei de Responsabilidade Fiscal é importante porque representa um enorme avanço na forma de administrar os recursos que os contribuintes põe a disposição dos governantes.

A LRF é considerada de fundamental importância pois reforça os alicerces do desenvolvimento econômico sustentado, sem inflação para financiar o descontrole de gastos do setor público, sem endividamento excessivo e sem a criação de artifícios para cobrir os buracos de uma má gestão fiscal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com