TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Principais Conceitos Relacionados ao seu Tema

Por:   •  5/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

Nesta seção você escreverá os principais conceitos relacionados ao seu tema, utilizando citações diretas com menos de 3 linhas e/ou citações indiretas. Não utilizar citação direta com mais de 4 linhas.

A introdução deve ser feita em texto corrido e abranger a Contextualização, em linhas gerais do segmento de negócios (GAP, problema e ou necessidade que evidencia a importância do investimento no segmento):

Fazer uma breve justificativa evidenciando o interesse dos autores pelo setor/segmento de negócio. Mostrar a relevância social e científica do trabalho de graduação (TG).

1.1 Objetivos

Explicitar o objetivo do trabalho, destacando os aspectos práticos e os fundamentos teóricos que justificam a elaboração do trabalho, principalmente mostrar a necessidade da apresentação para o leitor do plano de negócios utilizando todas as etapas de planejamento de um negócio para possibilitar o estudo de viabilidade favorecendo o processo decisório quanto à abertura ou não do negócio. . Um objetivo bem expresso em geral deve ter verbos como “demonstrar”, “provar”, “melhorar”, “desenvolver”, “implementar”, ou seja, usar verbos infinitivos.

1.2 Metodologia

A metodologia descreve como o trabalho será realizado, estabelecendo qual tipo de método e técnicas de coleta e análise de dados que serão utilizados na realização da pesquisa.

Toda e qualquer pesquisa visa à coleta, registro e análise de dados relativos a problemas ou oportunidades, podendo ser realizada para resolver um problema específico e também para conhecer com maior profundidade determinadas situações, reduzindo assim o risco de tomada de decisões equivocadas.

Sendo assim, é recomendável que vocês utilizem pesquisa exploratório-descritiva, com o intuito de levantar o máximo possível de informações já publicadas a cerca do tema abordado (pesquisa secundária) para posteriormente ser realizada a pesquisa de campo (pesquisa primária).

Quanto a abordagem utilizada, em principio qualquer tipo de projeto pode ser abordado da perspectiva quantitativa e qualitativa. Logo este estudo pode ser definido como quantitativo e qualitativo. O enfoque quantitativo é evidente nas etapas de análise do mercado, identificando potencial dos fornecedores, o perfil dos clientes potenciais e na análise dos futuros concorrentes da empresa, considerando a possibilidade do uso de instrumentos que coletam dados e podem ser estatisticamente mensurados. Já o enfoque qualitativo pode ser utilizado na elaboração do plano de negócios, na interpretação de dados, de modo que se possa obter mais informações sobre o ambiente, assim como, dependendo da estratégia de coleta de dados, como o uso de cliente oculto, pesquisa de observação e entrevistas, utilizam mais a análise hermenêutica (interpretativa) dos dados.

No desenvolvimento da pesquisa vocês utilizarão as fontes primárias e secundárias. O instrumento de coleta de dados da pesquisa de caráter qualitativa pode ser entrevista (estruturada, semi-estruturada ou desestruturada) observação e aplicação de questionários sendo denominados como dados primários, onde esses são colhidos diretamente pelo pesquisador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com