TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PETIÇÃO INICIAL: AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO C/C TUTELA ANTECIPADA

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE MARINGÁ – PARANÁ

Mário dos Santos, brasileiro, divorciado, comerciário, portador da cédula de Identidade Civil sob nº 0.000.003, e inscrito no CPF/MF 000.000.000-33, residente e domiciliado na Rua do Interlagos, nº 111, Jardim Monte Claro, Londrina – PR, CEP 00000-333, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento nos Artigos 273, 890 e 893 do CPC, ajuizar

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

C/C TUTELA ANTECIPADA

em face de Henrique Silva, brasileiro, solteiro, estudante, portador da cédula de identidade civil sob nº 0.000.000-0 e inscrito no CPF/MF 000.000.000-00, residente e domiciliado na Avenida Tiradentes, nº 111, zona 2, Maringá – PR, CEP 00000-111.

DOS FATOS E DO DIREITO

O autor celebrou contrato de compra e venda de uma máquina de cortar grama com o Réu, no dia 23/11/2015, ajustando o preço de R$ 1.000,00 (um mil reais).

O pagamento foi efetuado através do cheque sob o nº 007, do Banco X, Agência 507, emitido pelo Autor, ficando ajustado que o referido documento seria pós-datado para ser depositado em 30 (trinta) dias.

O Autor, em função de ter ficado desempregado neste período, não conseguiu saldar o cheque emitido, tendo sido devolvido por insuficiência de fundos.

O Réu, fez a reapresentação do cheque, que novamente não foi compensado, pelo mesmo motivo, culminando com a inclusão do nome do Autor nos cadastros de inadimplentes.

Após dez meses, o Autor conseguiu à custa de todos seus esforços morais, sem olvidar desgaste familiar, retornar ao mundo do trabalho, buscando como primeiro ato, quitar a dívida contraída e regatar o cheque nº 007, do Banco X, Agência 507, que é objeto do presente feito.

Entretanto, o Autor não conseguiu encontrar o Réu, que atualmente encontra-se em lugar incerto e não sabido. Mesmo após ter realizado algumas diligências em busca do paradeiro do Réu e, que pelas informações obtidas, havia se mudado, inviabilizando, contudo, o contato via postal.

De outro giro, precisa o Autor regularizar urgente situação face entidades como SERASA, de forma que se lhe possibilite normalidade em suas atividades negociais.

Enfim, anseia o Autor derrocar em definitivo imagem daquilo que não é e, diga-se, nunca foi.

DOS PEDIDOS

Ante o exposto, vem o autor, mui respeitosamente, requerer à Vossa Excelência:

1. seja expedida guia para imediato depósito no valor de R$ 1.054,55 (um mil, cinquenta e quatro reais e cinquenta e cinco centavos), conforme cálculo obtido à partir do Variação do índice IGP-M - Índ. Geral de Preços do Mercado (doc. 01);

2. em após, comprovado integral depósito do débito, seja concedida tutela antecipada para oficiar incontinenti SERASA, BRB, SPC e DPC para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com