TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA SIMULADA I

Por:   •  28/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 2

CASO SIMULADO 3º

ERCÍLIA MARTINS DE SOUZA, brasileira, solteira, empresária, RG... e CPF... email....., residente e domiciliada na Av. Mario Homem de Melo, 1333, centro, desta cidade de Boa Vista-RR, ao parar diante de faixa de pedestre, na cidade de Rorainópolis-RR, por veículo que vinha em alta velocidade conduzido por OTÁVIO BERNARDES WILTER, brasileiro, com 46 anos de idade, incapaz, que reside com sua mãe na  Av. Presidente Vargas, 1700, Condomínio Morada dos Pássaros, Parque 10, na cidade de Manaus-AM, e que, sofre de esquizofrenia, porém no dia do fato pegou a chave do carro de sua mãe, saindo em alta disparada pela cidade sem o conhecimento desta atropelando a vitima.

        No entanto, em razão do acidente a Sra., ERCÍLIA MARTINS DE SOUZA, teve danos, como a perna direita imputada, além das despesas hospitalares e gastos com remédios e avarias no veiculo, conforme orçamentos cujo menor valor é de R$ 34.400,00.

         Assim, procurou o representante legal do incapaz Dr. VICTOR PADILHA, que é advogado da família e curador constituído em juízo do referido incapaz, inscrito na OAB-AM sob o nº 3.556, que reside na rua Central, 12, apto 02, na cidade de Presidente Figueiredo-AM, para tentar um acerto em razão dos prejuízos sofridos.

        Porém, o Dr. VICTOR argumentou para ERCILIA MARTINS         de que em razão da esquizofrenia que OTAVIO sofria este não poderia ser responsabilizado, pois era totalmente inimputável.

        E, ainda, que sua mãe desconhecia o fato de que OTAVIO havia pego o carro, pois ele se aproveitou do momento em que esta, uma senhora idosa, estava visitando familiares em Rorainópolis-RR, e o carro estava na frente da residência, sem a chave, visto que ele pegou do chaveiro que tem na casa onde estavam hospedados, e de forma surpreendentemente saiu em alta disparada. Por isso, lamentava muito o ocorrido mas que nada podia fazer, disse o advogado curador do incapaz.

Na condição de advogado (a) contratado (a), redija a inicial de medida judicial que poderia ser proposta em favor das pretensões cabíveis.

Disciplina: Prática Simulada I

Acadêmica: Andréia de Fátima dos Santos

Turma: 2001

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (154.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com