TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA ILÍCITA

Por:   •  25/9/2015  •  Monografia  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS – FEAC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

Docente: Sibeli Paulon Ferronato

Discente: Luciano Felini

PASSO FUNDO

2015

        O filme em questão chama-se Hoosiers, a história é baseada num pequeno time de basquete de uma escola da cidade do interior da Indiana.

        É contratado um treinador chamado Norman para comandar o time de basquete, porém o treinador tem um gênio forte, e uma fama nada boa de encrenqueiro, ao qual o mesmo usa alguns métodos de treinamento incomuns para treinar o time, essas atitudes fazem com que o treinador seja recebido com desconfiança pelos alunos e até mesmo com outros professores.

Já não bastando o receio das pessoas da escola para com o treinador, além do que várias críticas surgiram por conta da sua idade, outros assuntos deixaram as pessoas mais com um pé atrás com ele, devido ao seu passado, porém apesar de tudo o treinador tem de sobra muita experiência.

O treinador vê esse time como uma de suas últimas chances de ter sucesso no esporte novamente. Para ele é uma tarefa bem complicada, porque o time não tem motivação nenhuma, além do que há poucos jogadores.

Seu melhor palpite em jogador é em um aluno tímido, que é filho do ex treinador do time, porém o pai do garoto é um alcoólatra que o treinador tenta ajudá-lo a ficar longe desse vício e o convida para a equipe para trabalhar como seu auxiliar, com toda as dificuldades enfrentadas o treinador conta com pouquíssimos apoios.

Por fim o filme nos deixa uma lição no sentido de que quando a pessoa quer ela consegue, pois o treinador consegue chegar a tão almejada vitória, não só dentro de quadra, mais como também fora, ele consegue mostrar que através de seus métodos, mesmo por muitas vezes não compreendido pela maioria que ele conseguiu formar um time campeão, além do a partir do esporte ele consegue fazer uma inclusão social, e mostra que um time não é somente um ou outro jogador em destaque, mas sim que são necessários todos para que chegassem ao seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (78 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com