TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas ao Defensor Publico

Por:   •  11/5/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 2

                                Perguntas ao Defensor Publico

  1. Quem e como fazer para solicitara defensoria publica quem tem esse direito?

2-No Brasil as defensorias públicas estão constituidas como instituições essencias a administração da justiça e tem como principal objetivo a orientção juridica e a defesa da população mais carenciada .  Dessa forma o senhor acha que a defensoria publica do estado vem atendendo as espectativas desta populaçao mais carenciada de forma satisfatoria na sua visão de defensor ?

3- Durante sua formação academica atuar como defensor publico já era um desejo seu ? e hoje atuando em prol dos mais carentes suas expectativas foram supridas ?

4- A sobrecarga de trabalho que vem recaindo sobre os defensores publicos é um problema , isso lhe da uma certa sensação de impotencia? pois infelizmente não é possivel dar assistencia a todos os que precisam .

5- (pergunta de cidia ) Qual a distinção entre gratuidade de justiça , assistencia judiciaria , assistencia juridica e defensoria publica ?

6- o que levou a optar por esse ramo do direito ?

7- A satisfação pessoal sobrepõe a remuneração do cargo?

8- Qual a sua opnião sobre a atuação dos advogados dativos que em muitos estados se faz necessaria devida a carência de defensores publicos ?

9- No artigo 5° da C.F. são tratados os direitos e garantias individuais, entre eles a prestação de assistência jurídica integral e gratuita para aqueles que comprovarem a insuficiência de recursos, quais os critérios que o Estado adota para diferenciar os que realmente tenha insuficiência de recursos.?

10- O que é necessário para se tornar um defensor publico, quais os requisitos e qual dica o senhor daria para aqueles que tem interesse em se torna defensores públicos,  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com