TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição Instauração de I.P

Por:   •  10/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTISSIMO SR DOUTOR DELEGADO DE POLÍCIA TITULAR DO PRIMEIRO DISTRITO POLICIAL DA SÉ - CIDADE DE SÃO PAULO – CAPITAL

Pedro Jesus, nacionalidade............, estado civil............, profissão..........., RG Nº:............, CPF Nº ............, residente na ............, representado por seu advogado............, conforme procuração anexa que esta subscreve, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 5º inciso II do CPP, requerer a instauração de Inquérito Policial contra José de Alencar nacionalidade............, estado civil............, profissão...........,Nº RG:............, CPF Nº ............, residente na ............, pelos motivos e fatos que passar a expor:

1. DOS FATOS:

I - José de Alencar, após discussão acalorada com Pedro Jesus, apanhou uma barra de ferro que estava no solo, deferindo-lhe dois golpes no braço, causando-lhe ferimentos a ser futuramente constatados por pericia.

II - Os fatos se deram no dia 10 de fevereiro, do corrente mês e ano, na Praça da Sé, sendo presenciado por Ruth e Raquel, que viram a ação de sua janela, pois residem na mesma rua dos fatos, no numeral 103.

III - Como advogado da vítima, podendo aparurar os fatos perante a autoridade policial promova o que for pertinente.

2. DO DIREITO:

I – O fato de José de Alencar desferir dois golpes no braço causando-lhe ferimentos a ser futuramente constatados por pericia, configura “em tese” o crime de Lesão Corporal, conforme tipificado no artigo 129 do Código Penal.

3. DOS PEDIDOS:

3.1. Ante todo o exposto, serve o presente para requerer:

3.2. A intimação para a oitiva da vitima;

3.3. A intimação para oitiva do autor dos fatos;

3.4. Requisição de Pericia para o instrumento do crime;

3.5. Requisição de Laudo de Exame de Corpo de Delito;

3.6. Intimação das testemunhas, Ruth e Raquel;

3.7. O deferimento do presente requerimento de instauração de inquérito policial, sendo ao final, indiciado o autor dos fatos.

ROL DE TESTEMUNHAS:

Ruth nacionalidade............, estado civil............, profissão...........,Nº RG:............, CPF Nº ............, residente na Praça da Sé Nº 103.

Raquel nacionalidade............, estado civil............, profissão...........,Nº RG:............, CPF Nº ............, residente na Praça da Sé Nº 103.

Nestes termos pede deferimento.

São Paulo, 18 de março de 2019.

Nome

OAB Nº

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com