TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa PETI

Ensaio: Programa PETI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Ensaio  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

1. O fator economico é um fator de restrição?

Não, no programa PETI,o fator economico não é fator de restrição, pois o programa consiste como objetivo retirar as crianças e adolescente até 16 anos do trabalho infantil e umas das ações do PETI é ofertar atividades como: esporte,cultura/artes,dentre outras, no periodo contrario ao da escola.

2. A politica contribui para garantira efetuação e a universalização da cidadania?

Sim, pois combate a inserção precoce deste grupo no mercado de trabalho, onde a questão produtiva prevalece sobre o educativo, o programa contribui para o desenvolvimento integral e oportuniza o acesso a educação, reforço escolar, saúde, esporte, lazer e profissionalização, bem como a convivencia familiar e comunitária.

3. A política se constitui enquanto resposta imediata para demanda emergente.

O PETI não é uma demanda emergencial pois para chegar a população necessita de um estudo social feito pelo municipio identificando a situação dos que entram precocemente no mercado de trabalho deixando de lado o desenvolvimento escolar.

4.É uma politica que produz exclusão?

No PETI a familia permanece pelo prazo de 4 anos, a contar à partir da sua inserção em program e projetos de geração de emprego e renda.

5.A politica considera a importancia da participação popular?

O programa que visa erradicar em parceria com os diversos setores governamentais e da sociedade civil o trabalho infantil na atividades insalubres, penosas ou degradantes nas zonas urbana e rural.

6. A política manifesta a privatização pública?

O programa é financiado com recursos do Fundo Nacional de Assistencia Social (FNAS) e co-financiado dos Estados e municípios podendo ainda contar com a participação financeira da iniciativa privada e da sociedade civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com