TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peça Reclação Trabalhista - Web Aula

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Excelentíssimo Senhor Juiz de Direito da

 _____ VARA DO TRABALHO da comarca do

RIO DE JANEIRO/RJ.

                        GISLAINE DA SILVA, brasileira, viúva, portadora da CI de nº: 123456-9, CTPS de nº 12345, série 111-RJ, inscrita no CPF/MF sob o nº: 444.333.222-11, residente e domiciliada na Rua dos desempregados, nº 12, Bairro Afastado, Rio de Janeiro, vem, respeitosamente, à presença de V. Exª, por seus advogados infra firmados, propor RECLAMAÇÃO TRABALHISTA desfavor de SALÃO SEMPRE BELA EIRILI, inscrita no CNPJ sob o nº: 33.011.555.0001-11, com sede à Rua dos Prazeres, nº 1, loja A, Bairro Ipanema, Rio de Janeiro/RJ, CEP--------, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:

                                DOS FATOS

                        A reclamante foi admitida pela reclamada, Salão Gertudez (nome fantasia), em 1997, para exercer a função de manicure, em 2007 tendo sido demitida sem justo motivo e dispensada do cumprimento do aviso prévio de trabalho.

                        Durante o curso do pacto laboral, cumpria a reclamante a sua jornada de trabalho de segunda a sexta feira de 8:00 as 17:00. Ocorre Exa., que durante DEZ ANOS, a reclamante nunca gozou de suas merecidas férias anuais que fazia jus.

                        Percebia, a reclamante, a importância de um salário mínimo mensalmente pago pelo reclamado.

                        A reclamada durante todo o curso do pacto laboral, nunca pagou a reclamante as férias remuneradas a que fazia jus, mesmo porque as férias são devidas e constituem não somente um direito, mas um dever do empregado.

                        A reclamada, ao deixar de anotar a CTPS da reclamante, desobedece preceito legal contido na CLT em seu art. 29, no que se refere a multa pela falta de tal cumprimento, devendo,  portanto, ser condenada a proceder as anotações corretas.

                        Faz jus a reclamante pela dispensa imotivada, ao aviso prévio ao tempo de serviço, que será de no mínimo de 30 dias nos termos da Lei.

                        Também é devido a reclamante, face o não recebimento do décimo terceiro, referente a todo o período trabalho. Com base na reclamação ora em questão, foram descumpridas as disposições legais, devendo a reclamada ser condenada ao pagamento do décimo terceiro salário proporcional, levando-se em consideração a projeção do aviso prévio.

                                DOS PEDIDOS:

                        A reclamante requer a isenção de custas, com base da lei 1050/60 da Justiça Gratuita.

                        Por todo exposto, a reclamante requer a este juízo, seja declarado procedente a presente ação.

                        Da se o valor da causa o valor de 70.000,00.

18 de agosto de Belo Horizonte, MG.

Advogado, OAB

(Endereço advogado)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com