TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de Tolerância Zero em Nova York

Por:   •  4/11/2018  •  Resenha  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdades Metropolitanas Unidas

FMU

CRIMINOLOGIA

Resenha: Política de Tolerância Zero em Nova York

Avaliação Continuada

APS – Atividade Prática Supervisionada

Aluna: Alessandra Invencioni

RA: 8428444

São Paulo

2018

Todo o mundo convive há muito tempo com problemas sérios de segurança urbana. Nos anos de 1980 e 1990, a violência cresceu demasiadamente na cidade de Nova York, este momento ficou conhecido como a “epidemia de crimes”.

A política de tolerância zero, teve como objetivo impor o respeito a legalidade combatendo de forma inflexível crimes de menor potencial ofensivo.

O sistema dividiu opiniões em todo o país, principalmente no que se refere ao aumento da população carcerária e abuso policial.

Parcela da população que é favorável, justificam a opinião devido a efetiva redução dos crimes.

Os críticos, afirmam que a política de tolerância zero foca em segurança, sem observar questões sociais, sustentam que a diminuição da violência se deu principalmente devido ao aumento da quantidade de jovens com acesso a empregos e melhoria de renda.  

A tolerância zero, permite que policiais atuem com liberdade, com base na oportunidade e conveniência, para combater o crime de forma preventiva e combativa.

Com a aplicação da política de tolerância zero na cidade de Nova York, os números de assassinatos tiveram uma queda de 61%, e a prática de crimes em geral queda de 44%.

O modelo de segurança pública tolerância zero foi baseado na teoria das Janelas Quebradas, texto publicado em 1982 pelo cientista político James Q. Wilson e o psicólogo criminalista George L.Kelling, na revista Atlantic Monthly.  

Considerando um prédio com algumas janelas quebradas, os Autores sustentam a ideia de que se elas não forem restauradas, a tendência é que outras serão quebradas. Se as janelas não forem consertadas, aos olhos da sociedade, ninguém se importa com o local, o Estado não mantém a ordem, “pequenas desordens levariam a grandes desordens, e mais tarde, ao crime.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com