TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica Simulada I - CONTESTAÇÃO

Por:   •  10/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 15ª VARA DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO DE PERNAMBUCO/RECIFE.

Processo nº 00001234-XX.2017.5.06.0015

        TRANSPORTE RÁPIDO LTDA, empresa privada, inscrita no CNPJ nº ___________, endereço eletrônico, com sede na rua ____________, nº__________, bairro, CEP ________, (cidade), (estado), nos autos da reclamação trabalhista movida por GILSON REIS, já qualificado nos autos, vem por seu advogado (nome) e OAB, com escritório na rua _________, nº________, bairro, CEP_________, (cidade), (estado), onde desde já requer que as futuras intimações e publicações sejam feitas em nome do mesmo, apresentar CONTESTAÇÃO, pelos fatos e fundamentos que se seguem:

DAS PRELIMINARES

 Da prescrição parcial

Conforme previsto no inciso XXIX do art. 7º da CF/88, devem ser declarados prescritos todos os direitos anteriores a 25/01/2012, ante a prescrição quinquenal, ante o ajuizamento da presente que ocorreu em 25/01/2017.

DO MÉRITO

I.  Da Reintegração

Afirma o Reclamante ser detentor da estabilidade provisória em decorrência da inscrição de sua candidatura a dirigente sindical, ocorrida em 23/11/2016.

Ocorre que deixou o Reclamante de observar que a notificação de sua demissão ocorreu em data anterior a sua candidatura, ou seja, esta se deu no curso do aviso prévio. Logo, de acordo com o art. 543, paragráfo 3°, CLT cumulado com súmula 369,IV do STJ, não faz jus o Reclamante a estabilidade e, consequentemente não há que se falar em reintegração. Improcede, portanto, tal pedido.

II. Horas Extras

Fundamenta o Reclamante em sua peça exordial, fazer jus a horas extras, nunca pagas, visto que laborava de 2ª a 6ª das 5h ás 15h com 2 horas de intervalo intrajornada.

Mais uma vez não prospera o pleito autoral, senão vejamos:

Prevê o inciso XIII do art. 7º da CF/88, bem como o art. 58 da CLT, duração de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais.

Conforme o próprio Reclamante afirmou em sua peça inicial, laborava o mesmo de 2ª a 6ª das 5h ás 15h com 2 horas de intervalo para refeição.

Ora, é de clareza solar que o período intrajornada não é computado como jornada de trabalho, de forma que laborava o Reclamante: 8 horas diárias e 40 horas semanais.

Sendo assim, improspera o pedido de horas extras.

III. Do Intervalo Interjornada

Melhor sorte não assiste ao Reclamante no que tange o pleito de horas quanto a não respeito do intervalo intrajornada.

Conforme preceitua o art. 66 da CLT, entre o término de uma jornada de trabalho e o início de outra, deve ser observado um intervalo mínimo de 11 horas para descanso.

No presente caso, verifica-se um intervalo interjornada de 14 horas consecutivas, inviabilizando assim, tal pedido.

IV. Do Adicional Noturno

Afirma o Reclamante ser detentor do direito ao adicional noturno. Contudo, não merece guarida o pleito autoral, uma vez, conforme o parágrafo 2° do art. 73 da CLT, a jornada noturna é aquela compreendida entre ás 22h até 05h.

Sendo assim, em nenhum momento laborou o Reclamante em horário noturno, razão pela qual improspera tal pedido.

DO PEDIDO

Ante o acima exposto, requer a Reclamada o acolhimento da preliminar suscitada, para que sejam julgadas prescritas todas e quaisquer parcelas anteriores a 25/01/2012 e, no mínimo, requer pela improcedência total dos pleitos do Reclamante, por ser medida de justiça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com