TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procuração Assembleia

Por:   •  24/9/2025  •  Resenha  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Vem apresentar os quesitos iniciais, para que o Perito os responda de forma conclusiva, sem fazer menções ao laudo, por mandamento do art. 473, inciso IV do CPC, sob pena de nulidade.

1.O i. Perito incorre em algum impedimento ou suspeição (artigos 144 e 145 do CPC c/c art. 148, inc. III do CPC c/c art. 93 do Código de Ética Médica) para sua atuação no presente processo?

2.O i. Perito assegurou ao assistente técnico da parte autora o acesso e o acompanhamento das diligências e dos exames que realizar, com prévia comunicação, comprovada nos autos, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, conforme o §2º do art. 466 do CPC?

3.Queira o i. Perito expor o objeto da perícia.

4.Qual o método utilizado pelo i. Perito, esclarecendo-o e demonstrando ser predominantemente aceito pelos especialistas da área do conhecimento da qual se originou, nos termos do inciso III do art. 473 do CPC?

5.Tal método tem qual nível de evidência e grau de recomendação na ciência médica?

6.Quais são as doenças crônicas e comorbidades da reclamante?

7.Qual o histórico laboral, formal e informal, do reclamante até os dias atuais?

11.Há emissão de CAT? Há afastamento pelo INSS no código acidentário, ou os peritos do INSS foram unânimes em reconhecer que a condição do reclamante não é ocupacional?

14.Quais os resultados dos testes semiológicos ortopédicos (Neer, Jobe etc) do exame físico em ambos ombros?

16.O desenvolvimento das lesões do ombro, assim como de outros distúrbios osteomusculares é multicausal?

17.Durante o exame físico, ocorreu indícios de dor não orgânica e/ou simulação?

20.O reclamante realizou devidamente o exame médico demissional e foi considerado apto pelo médico?

22.. O Conselho Federal de Medicina, na Res. 2.323/2022, no art. 2°, define uma série de critérios obrigatórios para a averiguação de nexo em transtorno de saúde em trabalhador. Caso não tenha ficado comprovado a ausência de nexo, queira o i. perito, comprovar a realização de cada uma destes, inclusive com inspeção in loco.

23.Queira o i. perito acrescentar o que considerar necessário para o esclarecimento da perícia. Protesta pela apresentação de quesitos suplementares durante a realização da diligência (art. 469,CPC) e quesitos de esclarecimento após a entrega do laudo do Vistor do Juízo, devendo esclarecer eventual ponto divergente apresentado no parecer do assistente técnico (art. 477, §2º, inc. II) e caso ainda houver necessidade de esclarecimentos pode requerer a intimação do Perito para comparecer à audiência de instrução e julgamento, nos termos do §3º do art. 477 c/c art. 361, inciso I, ambos do CPC.

Nesses termos, pede d

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (135.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com