TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática III

Por:   •  24/11/2015  •  Exam  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  7.182 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA ___ VARA DO TRABALHO DE _______________.

Processo nº ___________

JOSÉ BOBÃO , já qualificado nos autos do processo acima descrito, por seu advogado que esta subscreve, na Reclamação Trabalhista proposta contra BOM CAMINHÃO S.A., inconformado com a respeitável sentença de folhas ___, com fundamento no art. 895, I, da CLT, interpor

RECURSO ORDINÁRIO

Juntando, para tanto, comprovante de recolhimento das custas e do depósito recursal e querendo, após recebimento do apelo, que seja notificado o recorrido para contrarrazoar o recurso, com posterior remessa das anexas razões ao Egrégio Tribunal Regional da ___ Região para apreciação do recurso.

Termos em que,

Pede deferimento.

Local e data.

Advogado/OAB

RAZÕES DE RECURSO ORDINÁRIO

Origem: __ Vara do Trabalho de ___________.

Processo nº ____________

Recorrente: JOSÉ BOBÃO

Recorrido: BOM CAMINHÃO S.A.

Egrégio Tribunal Regional da __ ª Região

Colenda Turma

Nobres Julgadores

A decisão ora recorrida merece ser reformada totalmente, uma vez que o juízo “a quo” foi possivelmente induzido a erro, conforme adiante se demostrará.

I – DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE RECURSAL

O presente apelo deve ser conhecido, vez que é adequado, interposto pela parte legitima, processualmente interessada e regularmente representada.

O recurso é tempestivo, vez que foi interposto no octídio legal previsto no art. 895, I, da CLT, haja vista que a sentença foi publicada em ___.

As custas judiciais, no valor de R$ ___ e  depósito recursal, conforme se demostra pelos anexos comprovantes de recolhimento.

Neste contexto, impõe-se o conhecimento do presente recurso ordinário, por restarem comprovados todos os pressupostos de admissibilidade recursal.

II – DAS RAZÕES DO APELO

O Recorrente ajuizou reclamação trabalhista alegando que anos atrás (cerca de dois anos), a Recorrida, alegando dificuldades setoriais de mercado, reduziu seu salário em 20 %.

Em sua Reclamação Trabalhista, o Recorrente, tentando resgatar seus direitos, pediu as diferenças salariais de todo o período da redução, bem como a recomposição salarial para que as diferenças das verbas rescisórias fossem pagas pelo maior salário.

Porém, equivocadamente, foi proferida sentença pelo juízo “a quo”, que absolveu o recorrido quanto ao pagamento das diferenças salariais de 20%, bem como a recomposição salarial para que as diferenças das verbas rescisórias fossem pagas pelo maior salário.

No entanto, estabelece o art. 7º, VI, da Constituição Federal, que é assegurada a irredutibilidade salarial, “salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo”, situação também regrada pela Lei 4.923/65, sendo pois, abusiva e ilegal a redução unilateral dos salários.

Logo, restando mais que provada a inconstitucionalidade e ilegalidade de tal redução salarial, impondo-se, por conseguinte, a reforma total do julgado por parte do Magistrado monocrático.

III – DO PEDIDO

Isto posto, espera e confia o Recorrido que seja conhecido e provido o presente recurso, com a reforma total da sentença, julgando-se procedente os pedidos contidos na peça vestibular de diferenças salariais de todo o período da redução, bem como a recomposição salarial, para que as diferenças das verbas rescisórias sejam pagas pelo maior salário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com