TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicopatia

Por:   •  3/4/2016  •  Monografia  •  3.491 Palavras (14 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]


[pic 11]


agradecimentos

[pic 12]

RESUMO

O presente trabalho pretende expor como se desenvolve a psicopatia, aqui explicará um pouco sobre o assunto e relacionará com a medicina legal, psicologia forense, direito e psicologia. O transtorno tem algumas características e graus, o desenvolvendo se dá quando criança e até mesmo na adolescência, quais são as diferenças entre crianças, homens e mulheres, como podemos evitar que a doença evolua e como também pode ser diagnosticada. As características de um psicopata são diversas, quando algumas identificadas, devemos procurar a ajuda de um profissional, o psicólogo, ele fará uma longa avaliação e acompanhará esta pessoa, com o auxílio dele o transtorno pode ser controlado, caso siga as orientações, mas a psicopatia ainda a ciência não conseguiu achar uma cura, ou seja, ela se desenvolve quando criança ou adolescente e pode evoluir ou não dependendo de cada pessoa.

Palavras-chave: Psicopatia; Psicologia Forense; Medicina Legal; Psicopata.

ABSTRACT

Deve ser feita a tradução do resumo para a língua estrangeira.

Deixe um espaço entre o abstract e as key-words.

Key-words: Word 1; Word 2; Word 3; Word 4; Word 5.


DE ABREVIATURAS E SIGLAS

TP

TPAS

Transtorno de Personalidade

Transtorno de Personalidade Antissocial


SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO        

2. título do primeiro capítulo        

2.1 EXEMPLO DE GRÁFICO        

2.2 EXEMPLO DE FIGURA        

2.3 EXEMPLO DE QUADRO        

2.4 EXEMPLO DE TABELA        

3. CONsiderações finais        

REFERÊNCIAS        

APÊNDICES        

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        

Caso haja apêndices eles deverão ser inseridos nesta ordem e cada um em uma página

ANEXOS        

ANEXO A – Título do anexo        

Caso haja anexos eles deverão ser inseridos nesta ordem e cada um em uma página



  1. INTRODUÇÃO

Como o próprio nome já diz, a introdução deve permitir que o leitor seja conduzido ao tema.

Uma boa introdução deve conter de 10 a 14 parágrafos e trazer os elementos do projeto de pesquisa. Ou seja, traga para a introdução do seu TCC os seguintes itens: contextualização do tema/introdução, problemática, justificativa e objetivos gerais e específicos. Aqui eles devem ser descritos no formato de texto, introduzindo seu estudo que estará nas páginas seguintes.

É de suma importância que, nesta fase, sejam reproduzidas, especificamente, as metas a se atingir com o trabalho.

Lembre-se que os verbos utilizados deverão estar expressos no passado, pois indicam os fatos que já ocorreram.

Sugerimos ainda que não haja citações na introdução, a menos que a base do trabalho seja de um determinado autor/doutrinador.

ATENÇÃO: A introdução deve ser escrita com as suas próprias palavras e nunca deve ser copiada de obra com tema semelhante.

Psicologia Forense

A Psicologia forense que também é conhecida como psicologia criminal e psicologia judiciária visa aplicar o conhecimento psicológicos ao ramo do direito, busca proteger a sociedade e manter-se em defesa dos direitos de cada pessoa, através de uma análise psicológica.

Este estudo costuma manter o foco no comportamento criminal, ou seja, trabalha diretamente com todo o contexto tribunal, apontando os casos dentro do ato criminal.

É na psicologia criminal que buscam analisar e adquirir resultados sobre a vida desse indivíduo criminoso e todo seu comportamento psicológico que levaram a tal ato, buscar encontrar meios e justificativas de como começaram esse problema, para então, tentarem ter uma solução, caso possível.

Como tratamos de atos criminais, deve-se determinar uma penalidade cabível, sendo sempre julgados por tribunais. Como qualquer doença, a doença mental tem de ser analisada a partir de uma análise clínica e também sobre o olhar jurídico, o profissional desta área além de ser um perito na psicologia, tendo total domínio de sua área, ainda terá de dominar as áreas ciminial e cível mais uma especialização em psicopatologia, sendo então um ótimo clínico. Esses profissionais podem ser encontrados em hospitais, principalmente os hospitais psiquiátricos.

Psicologia judiciária estuda doenças cujo causam distúrbios mentais, delinquência e pessoas delituosas. Alguns casos de psicopatas que se tornaram famosos por sua repercussão, os entendedores dessa área dão grande importância para esses criminosos serem estudados e compreendidos de como agiram e o que levaram a esse delito, assim aprimorando mais ainda seu conhecimento e assim para se embasar em novos casos e quem sabe descobrir mais psicopatas.

É de grande relevância a atuação de um psicólogo tanto nas solicitações feitas pelos tribunais, quanto pela prestaçãp de serviços psicológicos, através deles que se desenvolvem as trangressões, a imputabilidade das penas e da impactação social, sempre avaliando o trajeto de vida deste criminoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (243 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com