TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as primeiras Leis Ordinárias Trabalhistas em nosso país

Ensaio: Quais as primeiras Leis Ordinárias Trabalhistas em nosso país. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Ensaio  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  967 Visualizações

Página 1 de 3

2 – Quais as primeiras Leis Ordinárias Trabalhistas em nosso país?

As primeiras Leis Ordinárias com tema trabalhista no Brasil surgiram em fins de 1800 e início de 1900. Constituíram-se em leis esparsas que tratam de temas como trabalho de menores, em 1891, organização de sindicatos rurais e urbanos, em 1903 e 1907, respectivamente, férias, em 1925, Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, em 1930, relações de trabalho de cada profissão, a partir de 1930, trabalho de mulheres, em 1932, nova estrutura sindical, convenções do trabalho, Justiça do Trabalho e salário-mínimo.

3 – Por que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) não é considerada um

Código?

A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), como o próprio nome diz, é uma Consolidação de leis já existentes, sua principal função foi a junção das leis e não a elaboração e criação, como acontece num Código.´

isturas Homogêneas e Heterogêneas

Antes de definirmos as misturas, é preciso saber o que são substâncias:

Substância pura é a substância (ou composto) formada exclusivamente por partículas (moléculas ou aglomerados) quimicamente iguais.

É muito difícil encontrarmos substâncias puras na natureza. Em geral, elas são produzidas em laboratório, por processos de fracionamento de misturas ou métodos de purificação. Qualquer fração dessas substâncias apresenta a mesma característica que as demais, sempre igual a da própria substância.

Mistura é um sistema formado por duas ou mais substâncias puras, chamadas componentes.

As misturas podem ser classificadas em homogêneas e heterogêneas. A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Fase é cada porção que apresenta aspecto visual uniforme.

Existe uma diferença entre solução e composto, as soluções não têm composição fixa como a dos compostos, ou seja, as quantidades de cada elemento presentes nas soluções podem variar e estar em qualquer proporção.

Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase. A água do mar contém, além de água, uma quantidade enorme de sais minerais. O ar é uma mistura de nitrogênio e oxigênio que apresenta aspecto homogêneo.

Exemplos de misturas heterogêneas: água e óleo, granito. A água e o óleo não se misturam, sendo assim, é um sistema que apresenta duas fases e cada uma é composta por uma substância diferente. O granito é uma pedra cuja composição é feita por uma mistura heterogênea de quartzo, feldspato e mica, podemos ver pela diferença de cor de cada pedra.1. Adicione 3 colheres de sal de cozinha em um copo com álcool e agite.

2. Misture uma colher de álcool em um outro copo com água.

3. Adicione 3 colheres de sal de cozinha em um copo cheio de água e misture bem.

Repare que nos 3 procedimentos o produto final é uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com