TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a diferença entre sociedade personalizadas e não personalizadas?

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a diferença entre sociedade personalizadas e não personalizadas?

R:Personalizadas são aquelas onde as sociedade são distintas dos sócios, titularizam seus próprio direitos e obrigações e a não personalizadas são irregulares ou de fato, ou seja, aquelas cujos atos constitutivos ou não foram ultimados ou, se foram, não levados a registro no órgão competente, a Junta Comercial.

Dê o conceito de sociedades anônimas.

R: Sociedade Anônima (S/A) é um tipo de companhia que tem seu capital dividido por ações. Os sócios são chamados acionistas e têm responsabilidade limitada ao preço das ações adquiridas.

Qual a diferença de sociedade empresária para a simples?

R: As sociedades simples são aquelas que os sócios exercem a suas profissões, ou seja, a prestação de serviço tem natureza estritamente pessoal. As sociedades simples são aquelas que os sócios exercem a suas profissões, ou seja, a prestação de serviço tem natureza estritamente pessoal.

Define a sociedade em nome coletivo.

R: Sociedade em nome coletivo é aquela em que todos os sócios devem ser, necessariamente, pessoas físicas e respondem solidária e ilimitadamente pelas obrigações sociais, entretanto, poderão estipular limites de responsabilidade pelas obrigações sociais entre si, mas que não terão quaisquer eficácia perante credores.

Qual a principal característica da sociedade limitada?

R: É o fato de se tratar de uma sociedade contratual,  com pouca interferência estatal, ou seja,  um modelo que permite aos próprios sócios regularem os níveis de atuação de cada qual; de estabelecerem e alterarem, conforme os seus interesses,  a forma de participação e integralização do capital e, ainda, em qualquer época definir ou redefinir a gerência da sociedade.

Qual a principal característica da sociedade por ações?

R: Seus titulos são negociaveis sem necessidade de anuencia de seus socios, facultando-se o livre ingresso na sociedade.

Qual a diferença entre duplicata e nota promissória?

R: A duplicata é utilizada em transações mercantis, sendo emitida pelo credor , necessitando do aceite do devedor.A nota promissória é uma promessa de pagamento, usada em operações diversas como forma de garantia, sendo emitida pelo devedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com