TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões admirável mundo novo

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  3.827 Visualizações

Página 1 de 4

4 - Através de reflexos condicionados conseguidos graças aos estouros, explosões e choques elétricos quando os bebês Gamas, Deltas e Ípsilons chegavam perto das flores e dos livros. O objetivo era que as crianças destas castas crescessem com um instinto de raiva aos livros e à natureza em geral (não só às flores) já que não era permitido às massas, desperdiçarem tempo com livros já que havia o perigo de lerem coisas contrárias ao que eram condicionados a pensar e fazer. E também porque ao ler livros não se precisa consumir muita coisa, e o alto consumo era extremamente estimulado. O amor à natureza era evitado pelo fato de ser gratuita e não estimular e atrapalhar o trabalho nas fábricas. Em contrapartida, era estimulado o amor aos esportes ao ar livre para que continuassem consumindo o transporte (da cidade até o campo) e artigos para a prática destes esportes ser possível.

8 - Os bebês eram educados através de condicionamentos conseguidos pelo meio de choques elétricos e sirenes quase que ensurdecedoras. A educação das crianças baseava-se na hipnopedia que se tratava de um condicionamento alcançado por meio de textos, repetidos centenas de vezes, ouvidos pelas crianças enquanto dormiam. Essas mensagens ficavam gravadas no subconsciente do indivíduo e baseavam-se em regras do que era certo ou errado, a forma que deviam ou não agir, sem maiores explicações. Através do condicionamento os indivíduos amavam o que eram destinados a fazer. Uma das lições pregadas através da hipnopedia era sobre e o Consumo. Estimulavam os indivíduos a consumir com mensagens como: “Mais vale dar fim que conservar” e “ Quanto mais se remenda, menos se aproveita” a fim de manter a oferta das indústrias aquecidas.

Desde crianças eram entregues jogos e brinquedos eróticos para se familiarizarem com o sexo, pois desde cedo era ensinado era preciso evitar tudo que fosse intenso e prolongado (com o intuito da Estabilidade – um dos lemas principais desta sociedade ser preservada) e que cada um pertencia a todos. O conceito de família também não existe.

Quando já muito jovens era ensinado o trabalho que cada um teria pelo resto de suas vidas.

3 – O processo Bocanovsky é um dos instrumentos máximos da estabilidade social, pois possibilita, segundo o livro, a produção em vários indivíduos gerados de um só óvulo, assim a comunidade é formada por grupos de homens e mulheres padronizados. Essa padronização era importante para se conseguir a estabilidade da comunidade porque, de acordo com o livro, era preciso um equilíbrio entre os indivíduos para que eles sentissem satisfeitos e felizes com o que lhes eram estabelecido e condicionado. O autor estabelece no livro a importância do processo Bocanovisky e consequentemente a importância da estabilidade social, na seguinte frase: _ Estabilidade – disse o Administrador – Estabilidade. Não há civilização sem estabilidade social. Não há estabilidade social sem estabilidade individual.

5 – As castas são divididas em alta e baixa. A casta alta é dividida em duas classes sociais, os Alfas e Betas. Os Alfas detem o conhecimento e estudavam para o progresso da comunidade e administram a mesma. Vestem roupas cinzas. Os Betas portam habilidades específicas para a realização dos processos e tarefas mais importantes da Comunidade. Sabiam apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com