TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECURSO DE REVISTA

Por:   •  28/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 10° REGIÃO.

PROCESSO Nº...

Joaquim da Silva , devidamente qualificado nos autos da reclamação trabalhista em epígrafe, proposta em face da empresa Beta SA , por seu advogado que esta subscreve, inconformado com o venerando acórdão de folhas __, vem tempestiva e respeitosamente à presença de Vossa Excelência, interpor

RECURSO DE REVISTA

com fulcro no artigo 896 da CLT, de acordo com as razões em anexo, as quais requer que sejam recebidas e notificada a parte contrária, para, em querendo, apresentar contrarrazões, e a posterior, remessa dos devidos autos ao Egrégio Tribunal Superior do Trabalho, seguindo em anexo os comprovantes das custas, devidamente recolhidas.

 

Termos em que,

Pede deferimento.

Local e Data...

ADVOGADO...

OAB/UF... – Nº...


RAZÕES DO RECURSO DE REVISTA

RECORRENTE: JOAQUIM DA SILVA

RECORRIDO: EMPRESA BETA S.A

VARA DE ORIGEM: ___VARA DO TRABALHO DE PALMAS - TO

PROCESSO Nº:...

Egrégio Tribunal Superior do Trabalho!

Colenda turma,.

I – DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE        

O presente recurso preenche todos os pressupostos recursais objetivos ou extrínsecos, quais sejam: do cabimento evento (_), adequação evento ( ), tempestividade evento (  ), preparo evento (  ) e regularidade de representação evento (  ).

Ademais, estão presentes os requisitos de admissibilidade recursal subjetivos ou intrínsecos, ou seja, a legitimidade, a capacidade e o interesse.

Dessa forma, tendo em vista os preenchimentos de todos os pressupostos recursais, esse Recurso de Revista deverá ser conhecido para que seu mérito seja apreciado por esse Egrégio Tribunal.

II – DO PRÉQUESTIONAMENTO

O presente recurso de revista preenche seu pressuposto recursal extrínseco e especifico do prequestionamento, devendo ser conhecido e seu regular processamento.

Com efeito, a matéria objeto deste recurso foi ventilada expressamente na decisão recorrida (acórdão do TRT), nos termos da Súmula 297 do TST.

Nesta esteira, a transcendência do artigo 896-A da CLT, está respeitada, tendo em vista que a matéria não está pacífica neste Tribunal, acarretando insegurança jurídica.
             Ressalta-se ainda que o presente recurso de revista está em conformidade com a Instrução Normativa nº 23/03 em todos os seus aspectos.

III – DO RESUMO DA DEMANDA

O recorrente após 10 anos de trabalho para a empresa Beta SA em Palmas – TO, foi transferido para outra filial da empresa (Porto Nacional) ante a necessidade de cobrir a vaga de um funcionário que se acidentou durante o trabalho.

Permaneceu indo e voltando de sua residência todos os dias durante os 11 meses em que substituiu seu colega.

Quando o empregado recuperado retornou a seu posto de trabalho, voltou a trabalhar na filial em que tinha sido contratado, mas insatisfeito solicitou rescisão contratual e uma vez que nunca recebeu nenhum acréscimo pelo deslocamento do posto de serviço propôs reclamação trabalhista pleiteando suplementação salarial.

O juiz de primeiro grau entendeu incabível sob a alegação de que não houve mudança para que fosse pago o adicional de transferência. Decisão essa mantida pelo TRT da 10ª região em sede de Recurso Ordinário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com