TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE VISITA NA 6ª REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANHUAÇU

Por:   •  24/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  827 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADES DOCTUM –CAMPUS MANHUAÇU  

CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO

José Vergílio Teófilo de Morais

RELATÓRIO DE VISITA NA 6ª REUNIÃO DA

CÂMARA MUNICIPAL DE MANHUAÇU

Manhuaçu- Minas Gerais

Abril/2019.

José Vergílio Teófilo de Morais

RELATÓRIO DE VISITA NA 6ª REUNIÃO DA

CÂMARA MUNICIPAL DE MANHUAÇU

Relatório de Visita apresentada para a disciplina Antropologia Social, no curso de Direito, da Faculdade Doctum – Campus Manhuaçu-MG.

Professora Tânia Danielle Vieira Neto

Manhuaçu- Minas Gerais

        Abril/2019

INTRODUÇÃO

No dia 04 de abril de 2019, visitamos a Câmara Municipal de Manhuaçu, com sede na Rua Hilda Vargas Leitão, 141, bairro Alfa Sul, nesta cidade, onde todas as quintas-feiras acontecem às reuniões ordinárias, sendo esta a 6ª Reunião Ordinária, 32ª Legislatura de 2017/2020 e a 3ª Sessão Legislativa de 2019, teve início com a oração e chamada dos vereadores.

A Câmara Municipal de Manhuaçu é composta de 15 vereadores, sendo a mesa diretora composta: Presidente: João Gonçalves Linhares Júnior/MDB, Vice-presidente: Vantuil Martins da Silva/MDB; Primeiro Secretário: Cleber da Penha Benfica/PHS; Segundo Secretário: José Ferreira da Silva/PP. Presentes na sessão: Aldalto Abreu Cavalcante/SD; Rodrigo Júlio dos Santos/DC; Berenice Maria Ferreira de Souza/PHS, José Ferreira da Silva/PP; Cléber da Penha Benfica/PHS; Elenilton Martins Vieira/PT; João Gonçalves Linhares Júnior/MDB; Jorge Augusto Pereira/PRB; Juarez Cleres Eloi/PRB; Paulo César Altino/PR; Giovane Mageste Hott/PROS; Rogério Filgueiras Gomes/PR; Antônio Aparecido Viana/PSD; Vantuil Martins da Silva/MDB; José Eugênio de Araújo Teixeira/MDB e José Geraldo Damasceno/PP.

Expediente do dia: Leitura de correspondências, leitura de ofícios do procon e Secretaria Municipal de Educação; Leitura e aprovação da ata de reunião anterior: 5ª Sessão Ordinária. Votação de projetos de leis, requerimentos, moções, indicações.

O principal objetivo da visita é conhecer como são realizadas as reuniões da câmara, e como são votados os projetos de lei, requerimentos e pedidos que são de interesse de toda a comunidade.

Foi utilizada como meio de adquirir os dados a observação e pauta da reunião.

No dia 04 de abril de 2019, visitamos a Câmara Municipal de Manhuaçu, com sede na Rua Hilda Vargas Leitão, 141, bairro Alfa Sul, nesta cidade, onde todas as quintas-feiras acontecem às reuniões ordinárias, sendo esta a 6ª Reunião Ordinária, 32ª Legislatura de 2017/2020 e a 3ª Sessão Legislativa de 2019, teve início com a oração e chamada dos vereadores, que após se deu inicio a leitura de correspondências – Convite Conselho de Saúde: 5ª plenária, leitura de ofícios do Procon: Procedimento Administrativo junto a ANP e Secretaria Municipal de Educação: resposta ao requerimento n.19 – Laudo do Corpo de Bombeiro das Escolas; Leitura e aprovação da ata de reunião anterior: 5ª Sessão Ordinária. Palavra franca – Professora Quésia Ribeiro Alves (Visita dos alunos do Curso de Direito da DOCTUM). Logo após, passou a ordem do dia, sendo assim iniciada a Votação de 05 projetos de leis, 04 requerimentos, 02 moções e 35 indicações, sendo todos aprovados. Foram oradores do dia: José Geraldo Damasceno: Reconhecimento atitude da Secretária de Saúde Karina da Gama pela divulgação de emenda recebida através do Dep. Federal Paulo Abi Ackel; Rodrigo Júlio dos Santos: que explicou o Projeto de Lei 31/2019 - Dia Municipal da Fibromialgia; Paulo César Altino: Mensagem de Reflexão para os Vereadores e presentes; Jorge Augusto Pereira: Parabeniza ao Presidente Inspetor Juninho Linhares por confeccionar  identificação para os Vereadores e Servidores; Giovanni Mageste Hott: Mensagem pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Parabenização pelos 50 anos de existência de Comunidades Terapêuticas. O Presidente encerrou a reunião agradecendo a presença de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (101.5 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com