TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO – PRÁTICA REAL EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO.

Por:   •  27/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  1.182 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO – PRÁTICA REAL EM MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO.

José Mario Pontes de Vasconcelos Filho[1]

        

QUADROS DIÁRIO DE OUTUBRO E NOVEMBRO.

        

        Segue abaixo exposto as atividades e dias e que foram realizadas, ficando desta forma mais simples a visualização das tarefas exercidas durante todo o per

QUADRO DIÁRIO - OUTUBRO

DATA

HORA

TAREFA

01/10

14:00h

Avaliação Parcial II na Faculdade

08/10

14:00h

Casa de Mediação da Defensoria Pública de Juazeiro do Norte/CE

15/10

14:00h

Discussão entre mediadores em sala de aula, enquanto outras equipes estavam na Casa de Mediação

22/10

14:00h

Troca de ideias entre mediadores na Faculdade e Informação sobre palestra que teria.

29/10

14:00h

Casa de Mediação da Defensoria Pública de Juazeiro do Norte/CE

QUADRO DIÁRIO - NOVEMBRO

DATA

HORA

TAREFA

05/11

14:00h

Congresso

12/11

14:00h

Casa de Mediação da Defensoria Pública de Juazeiro do Norte/CE

19/11

14:00h

Momento da Palestra na Faculdade Leão Sampaio com a Defensora do Crato/CE.

        Como já informado em relatório anterior a este, nem todas as sessões de mediação marcadas ocorrem, e mais uma vez o resultado não foi satisfatório, uma vez que não obtivemos o número suficiente de sessões para que todos os mediadores estagiários pudessem exercer com efetividade tal tarefa.

        Os intensos momentos vividos no I Congresso de Direito e Interdisciplinaridades no Cariri: vulnerabilidade, inclusão e sustentabilidade social. Buscando justiça, analisando direitos, foram únicos e com temas de grande valia para o processo de conhecimento interdisciplinar com os meios adequados de resolução de conflitos.

        O momento com a Defensora da Cidade do Crato/CE foi bastante prazeroso e de obtenção de conhecimentos diversos, além de a mesma deixar expressado sua intenção de fazer uma parceria de forma efetiva para que assim possa levar estagiários para exercer tais atividades na cidade do Crato/CE, onde a demanda é muito grande.

        A palestra de forma bem dinâmica conseguiu trazer novos prismas e corroborar com todo o passado pela Professora no estágio e de forma teórica, ficando desta forma mais simples enxergar a real importância da mediação para a sociedade e para o judiciário.

        Nota-se que esta comunicação entre a academia e orgãos públicos é bastante importante, ainda mais quando trata-se da mediação, pois é uma necessidade mútua, tanto da academia para praticar, quanto dos órgãos públicos para a maior efetivação do acesso a justiça, uma vez que a demanda é grande e não tem pessoal para tanto.

TAREFAS TEÓRICAS

        Foi realizado em sala de prática de mediação, tarefas de cunho teórico, com exercícios sobre temas teóricos do processo de mediação e demais formas de solução de conflito extrajudicial.

CONCLUSÃO

        Diante do exposto, observa-se que no geral a Prática Real em Mediação e Conciliação rendeu bons frutos e foi de muito bom proveito para todos os envolvidos. Muito temos a melhorar, assim como em qualquer coisa que façamos, buscando sempre a perfeição.

        Deixo neste momento algumas críticas cosntrutivas para o melhoramento de tal disciplina, não como alguém que está para “atrapalhar”, mas como alguém que consegue observar o todo tando de dentro da situação como mediador, quanto de fora como sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (110.1 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com