TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO SOBRE O CASO DO MÉDICO JAIME GOLD: ACUSAÇÃO        

Por:   •  7/5/2020  •  Resenha  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO ASSIS GURGACZ FAG

CARLOS DANIEL DE SOUZA FERREIRA

GABRIEL FERREIRA BORGES

JULIANO A. ZANETTIN

MYLENA DIAS DA ROCHA

WELLINGTON BRANDÃO

RELATÓRIO SOBRE O CASO DO MÉDICO JAIME GOLD: ACUSAÇÃO

       

                                                         

CASCAVEL

2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO ASSIS GURGACZ FAG

CARLOS DANIEL DE SOUZA FERREIRA

GABRIEL FERREIRA BORGES

JULIANO A. ZANETTIN

MYLENA DIAS DA ROCHA

WELLINGTON BRANDÃO

RELATÓRIO SOBRE O CASO DO MÉDICO JAIME GOLD: ACUSAÇÃO

Trabalho apresentado como requisito parcial de nota da disciplina de Sociologia, do curso de Direito, do Centro Universitário FAG.

                                                                            Profº Orientador: Jovane dos Santos  

       

                                                         

CASCAVEL

2017

Segundo Weber, os homens fazem suas escolhas conscientemente dentro da sociedade, ou seja, os dois menores estavam cientes que era um ato ilícito e mesmo sabendo que teriam consequências se fossem pegos, os mesmos agiram sem hesitar.

O crime meio, o homicídio, não era necessário para a pratica do roubo, quando o objetivo era somente a bicicleta, então, pode-se excluir a considerada ação social com relação ao fim, outra ideia central de Weber.

Os menores também mencionaram uma suposta reação do médico, quando o mesmo foi abordado. Porém, não há provas sobre essa reação. E mesmo que tenha existido, ela não foi nociva (o médico só se pôs a frente de seu patrimônio), tornando a ação do menor de 16 anos, altamente equivocada e desnecessária. Ação da qual o mesmo não hesitou, desferindo diversos golpes de faca na vitima, no total de 4 golpes, dos quais foram fatais, confirmando mais uma vez a consciência dos mesmos no que estavam fazendo.

Weber também acredita que o meio onde o individuo convive interfere em suas ações e determina os rumos futuros. Porém, o menor de 15 anos não convivia em um meio hostil, então não pode ser considerado como motivo. Podemos concluir isso com a atitude de sua mãe, uma vez que a mesma foi quem o denunciou, além de tê-lo expulsado de casa, devido ao seu envolvimento com outros crimes, os quais o próprio menor confessou ter participado: “No caso do médico, o adolescente de 15 anos afirmou à policia que foi a segunda vez que a dupla saiu para roubar e a primeira vez que ele participou de um assalto com faca”.

O menor de 16 anos, nega ter cometido o homicídio, porém seu comparsa e diversas testemunhas reconheceram o mesmo como autor das facadas: “Há testemunha, imagem e a confissão do segundo adolescente”, a testemunha destacou com ênfase: “tive visão perfeita de quem estava conduzindo a bicicleta”.

O acusado de ter desferidos as facadas, frequentava a escola e tinha boas notas, mas, em 2012, discutiu com um professor e não voltou mais.

Averiguando o passado dos mesmos, pode-se constatar que cada um deles, apesar da pouca idade, têm 15 passagens por delitos diversos, sem nenhuma internação para ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com