TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Vale Do Rio Doce RogerAgnellie A CVRD

Artigo: Estudo De Caso Vale Do Rio Doce RogerAgnellie A CVRD. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  1.474 Visualizações

Página 1 de 2

1) A privatização da CRV foi um processo conturbado. Quais os argumentos utilizados a favor e contra a desestatização dessa organização?

Os argumentos utilizados a favor desta descentralização foram: a má administração enquanto estatal que foi centralizado nas mãos dos administradores de topo, interesses políticos dentro da empresa, falta de recursos do governo para a manutenção da empresa.

Os argumentos utilizados contra a descentralização foram: a empresa foi subavaliada no processo de venda, o governo poderia ter investido mais na empresa,administrá-la melhor, em pouco tempo o lucro seria muito maior que o da venda,

2) Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.

Para Katz, Roger Agnelli possuía um perfil de negociador agressivo, uma comunicação diferencial, interna e externamente, o inglês fluente, cultivava uma rede de relacionamentos interpessoais, com pessoas poderosas, tinha facilidade em trabalhar com pessoas, sendo capaz de influenciá-las, tinha perfil de líder, qualidade e experiência, era um empreendedor, possuí a visão de longo prazo, transparência, conduta e atitude, rapidez na tomada de decisões, garantindo respostas rápidas às oportunidades ou problemas e dedicava-se ao trabalho que faz;

03 - De que maneira as habilidades gerenciais mencionadas foram se tornando mais ou menos relevantes ao longo do percurso profissional de Roger Agnelli?

Tornando-se um símbolo perante funcionários, clientes e para sociedade, com sua dedicação ao trabalho e o prestigio conquistado.

4. Quais os principais problemas com que Agnelli se deparou após a privatização da CVRD?

Se deparou com negócios ativos sem ligações com a área de mineração, como, papel e celulose, fertilizantes, navegação e florestas; desvio do principal foco do negócio, a mineração; uma má comunicação entre diretores, atrasando a tomada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com