TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

Por:   •  24/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

NSF- FACULDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

ALEXSANDRO DIAS DE OLIVEIRA

GABRIEL BISSOLI HELMER

VANIELE FERREIRA MIRANDA

RESENHA CRÍTICA - TCC

A redução da Maioridade Penal- Um mecanismo inibidor de infrações

VITÓRIA

2019

Alexsandro Dias de Oliveira

Gabriel Bissoli Helmer

Vaniele Ferreira Miranda

RESENHA CRÍTICA - TCC

A redução da Maioridade Penal- Um mecanismo inibidor de infrações

Trabalho Acadêmico da Matéria de TCC apresentado ao Curso de Direito- Resenha Crítica sobre o tema: Redução da Maioridade Penal.

Orientador:

VITÓRIA

2019

RESUMO

O presente trabalho objetivou analisar se a redução da maioridade penal no Brasil é uma onde se situa a problemática. A finalidade foi entender e explicar as bases doutrinárias e legais que levam as pessoas a almejarem a redução da maioridade penal, objetivando examinar as possibilidades de redução da maioridade penal.

É inacreditável como a violência em nosso país vem ganhando proporções a cada dia mais gigantescas com a ocorrência de crimes dos mais terríveis possíveis dentre eles sequestros, assassinatos e roubos e o que mais nos atemoriza é a figura trivial do menor na prática desses delitos.

A discussão sobre a redução da maioridade penal no Brasil está cada vez maior, trazendo opiniões tanto a favor, como contra essa possível redução. Atualmente a maioridade penal em nosso país é fixada aos dezoitos anos de idade, significando que se uma pessoa que tem 18 anos de idade comete um crime de Roubo com Resultado Morte, ela estará sujeita a pena é de 20 a 30 anos de reclusão, conforme dispõe o Código Penal Brasileiro.

Porém se um menor de 18 anos comete o mesmo crime, roubando uma pessoa e por resultado ela morre, não há que se falar em crime algum, simplesmente este menor praticou um ato infracional e a ele poderá ser imposta apenas as medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente - (ECA), Lei 8.069/90.

Diante disso, não podemos aceitar que esses menores infratores simplesmente por não possuírem dezoito anos continuem sendo considerados inimputáveis.

Palavras-chave: Redução da Maioridade Penal. Estatuto da Criança e do Adolescente. Inimputáveis

SUMÁRIO

A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL COMO UM MECANISMO INIBIDOR DE INFRAÇÕES.........................................................................................................01

A IMPUNIDADE NO BRASIL É UM CONVITE AO CRIME...................................................................................................................02

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com