TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA: PROPAGANDA GAME

Por:   •  10/10/2018  •  Resenha  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

                                              “THE PROPAGANDA GAME”

DOCUMENTÁRIO

RESENHA CRÍTICA

Aluna: Júlia Carazolli

Prof.: Mario Saveri

        O documentário trata sobre a influência da propaganda na Coreia do Norte do século XXI, mais precisamente nos anos de 2014/2015, sendo esta uma das inúmeras maneiras que os governantes tentam dominar a vida dos cidadãos. A ONU, sendo muito questionada até onde esse regime totalitário ditatorial podia chegar, resolveu abrir uma investigação junto com o cineasta espanhol chamado Alvaro Longoria. 

Alvaro, tinha a intenção de entender como era realmente a situação da Coreia do Norte, entender como o país funcionava, como King Jong-un lidera seu país, a iminente possibilidade d uma guerra nuclear e seus porquês. 

Interessante é ouvir diferentes opiniões sobre como a história é interpretada pelos diferentes lados, pelos EUA que apoiavam a Coreia do Sul na Guerra das Coreias e a extinta URSS que apoiava a Coreia do Norte. Guerra está que foi pautada na disputa capitalismo versus socialismo e tinha o cenário da Guerra Fria como pano de fundo. 

Grande parte dos norte coreanos veem o poder militar de suma importância como proteção dos EUA, e enxerga esse além de um inimigo histórico, porém também um inimigo em potencial. 

        Opiniões diversas são dadas para o documentário. Historiadores que defendem ambos os lados argumentam sobre suas posições. Aqueles que defendem a Coreia do norte argumentam que o país, ao contar com grande arsenal de armas nucleares estão, na verdade, se protegendo do resto do mundo.

Um dos principais entrevistados do documentário é um espanhol chamado Alejandro. O único estrangeiro pertencente ao governo norte coreano. Ele, que em seu país natal sempre teve o comunismo como ideologia, foi atrás de uma sociedade comunista e diz ter se encontrado na Coreia do Norte. Os nascidos lá, dizem que a presença de uma pessoa nascida no capitalismo é de suma importância para uma análise entre esses regimes de governo.

        O documentário da uma visão bem “de dentro” da Coreia do Norte, coisa que a maior parte do mundo não tem conhecimento. Em minha opinião, mostra bem a ditadura que eles vivem, a lavagem cerebral que são condicionados desde muito cedo, e o nome do seriado se faz totalmente autoexplicativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com