TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA À ACUSAÇÃO

Por:   •  8/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

JUÍZ DE DIREITO DA 1º VARA DA COMARCA DE................................

Inquérito Policial nº

MARIO, já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, por meio de seus procuradores infra-assinados, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 396 e 396-A, do Código de Processo Penal, apresentar

RESPOSTA À ACUSAÇÃO

pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.

I – DA SÍNTESE FÁTICA E PROCESSUAL

O Acusado foi denunciado pela suposta prática da conduta tipificada no artigo 155, § 1º e § 4º, IV, do Código Penal.

Consta dos autos que na madrugada do dia 5 de agosto de 2010, nas proximidades da Empresa Rumo, nesta cidade, o denunciado MARIO, juntamente com os outros denunciados, durante o repouso noturno, agindo com animus furandi, subtraíram, para si, galões de Óleo Diesel, consoante auto de avaliação de fl..

Apurou-se que, na data e local supramencionados, os denunciados, durante o repouso noturno, deslocaram-se até a empresa Rumo, nesta cidade. Ato continuo, os increpados arrecadaram os objetos descritos nos Autos de Avaliação Indireta de fl., evadindo-se do local na posse dos bens.

Por derradeiro, a Policia Militar em Rondas pela localidade, logrou êxito em identificar os denunciados como autores do delito.

II – DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS

Através da leitura da denúncia e do acervo probatório que a acompanha conclui-se, ao menos por ora, que inexistem preliminares a serem arguidas, do mesmo modo que inexistem documentos e justificações a serem juntados.

Ademais, a defesa reserva o direito de se manifestar sobre o mérito da ação penal apenas nas alegações finais, quando pleiteará a absolvição do acusado.

III – DO PEDIDO

Ante o exposto, requer:

a) seja recebida a presente resposta à acusação, para que surta os efeitos legais;

b) a inquirição das mesmas testemunhas arroladas pelo Ministério Público, sem prejuízo de se arrolar como testemunhas pessoas referidas na instrução processual ou substituí-las nas hipóteses legais;

c) os benefícios da justiça gratuita por estar o denunciado amparado pela lei 1.060/50, sem haver, contudo condições de arcar com gastos inerentes ao processo, inclusive honorários advocatícios, sem o comprometimento do bem estar próprio e de sua família, por ser pobre na verdadeira acepção da palavra.

Nesses Termos,

Pede Deferimento.

DATA

ADVOGADO

OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com