TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVOGAÇÃO DE PRISÃO TEMPORÁRIA

Por:   •  30/8/2017  •  Tese  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA XX VARA CRIMINAL DA COMARCA DE CASCAVEL-PR

Processo nº

        Lucio, estado civil, profissão, inscrita no CPF nº xxx, domiciliado na Rua X, nº Y na cidade de Foz do Iguaçu, vem por intermédio de sua advogada (procuração anexa), respeitosamente requerer a Vossa Excelência com fulcro no arigo 1º da Lei 9960/89, pela razão:

REVOGAÇÃO DE PRISÃO TEMPORÁRIA

  1.  DOS FATOS

Foi oferecido para Lucio em sua oficina mecanica e também residência por seu colega Mario, um aparelho celular no valor de R$1.000,00, sendo que o mesmo foi avisado ser que o celular era produto de furto.

No dia seguinte foi feita a entrega do celular na cidade de Cascavel e foi pago a quantia que Maria havia pedido e ambos voltaram para suas residências na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

O Ministerio Público ficou ciente dos fatos através de um inimigo de Lucio, o qual foi indiciado pelo crime de receptação qualificada e logo foi representada a prisão temporária dele.

  1. DO DIREITO

Lucio esta sendo investigado pelo crime de receptação, no entanto de acordo com o artigo 1º da Lei 7960/89 estão os requisitos e crimes que cabem a prisão temporária e o crime ora investigado não esta entre eles; o mesmo também tem residência fixa na cidade de Foz do Iguaçu, por isso de acordo com o parágrafo II, não cabe para a ele a prisão temporária.

Foi instaurado um Inquérito Policial onde o réu foi indiciado pelo crime de receptação qualificada, o qual não está correto, pois o intuito do mesmo não era de vender e nem expor a venda o celular, sendo que ele tem uma oficina mecânica, tendo então que responder pelo crime de receptação conforme o artigo 180 do Código Penal.

  1. DO PEDIDO

Ante o exposto requer a revogação da prisão temporária juntamente com o alvará de soltura.

Nesses termos,

Pede deferimento

Advogado

OAB

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com