TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta à Acusação - Hugo

Por:   •  16/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SERNHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .....VARA DO JÚRI DA COMARCA DE

3L

RESPOSTA À  ACUSAÇÃO

2L

LUIZ, já devidamente qualificado nos autos, vem por meio de seu Advogado infra-assinado e com procuração em anexo, a presença de Vossa Excelência apresentar com base nos artigos 396-A e 406§ 3º do Código de Processo Penal

 RESPOSTA À ACUSAÇÃO 

pelos motivos a seguir:

1.  DOS FATOS

No dia 21 de março de 2012, o Acusado após sair do trabalho se deparou com José munido com um facão correndo em direção a ele tentando deferir-lhe golpe na altura da cabeça, Luiz sem saber o motivo do ataque e muito assustado defende-se sacando uma arma  e atira contra seu agressor, que morre instantaneamente. Todo o ocorrido foi presenciado por Ana e Maria  colegas de trabalho de Luiz.

O Ministério Público denunciou o Acusado  por crime de HOMICIDIO DOLOSO previsto no artigo 121do Código Penal encaminhado a Ação à Tribunal do Júri.

2. DO DIREITO

LEGITIMA DEFESA

Diante dos fatos, podemos constatar que o acusado agiu em momento de desespero ao ver José munido de um facão tentando deferir –lhe golpe na cabeça, agindo em sua defesa  e de forma proporcional sem qualquer excesso, tentando repelir a injusta agressão iminente  evitando que lhe tirassem a vida. Agindo portando em  conformidade com artigo 25 do Código Penal, desta forma exclui-se a ilicitude do ato, sendo amparado pelo dispositivo Penal em seu artigo 23, II do CP.

Cabendo portando a ABSOLVIÇÃO SUMÁRIA conforme art 397, I do Código de Processo Penal tendo em consideração a excludente de ilicitude.

3. DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer:

Absolvição Sumária, com base no art 397,I  do CPP em decorrência da legitima defesa. Por fim requer que sejam notificadas as testemunhas arroladas.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

                                Local , 11 de maio de 2012

                                ADVOGADO

                                OAB\ CE

Rol de Testemunhas

Ana

Endereço: Rua do Fuxico 30

RG 999999999

Maria

Endereço : rua do Grampo 333

RG:

EXCELENTÍSSIMO SERNHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .....VARA DO JÚRI DA COMARCA DE

3L

RESPOSTA À  ACUSAÇÃO

2L

HUGO, já devidamente qualificado nos autos, vem por meio de seu Advogado infra-assinado e com procuração em anexo, a presença de Vossa Excelência apresentar com base nos artigos 396-A e 406§ 3º do Código de Processo Penal

 RESPOSTA À ACUSAÇÃO 

pelos motivos a seguir:

1.  DOS FATOS

O acusado induziu José a matar Luiz, afirmando que o mesmo estava se insinuando para sua esposa. Ocorre que, no dia 21 de março de 2012  José atenta contra a vida de Luiz tentando deferir lhe golpe de facão na cabeça, Luiz para salvar se atira em José e este vem a óbito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com