TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Caso dos Exploradores de Caverna

Por:   •  20/5/2019  •  Resenha  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 4

Argumentos e ideias do Caso dos Exploradores de Caverna

Não há dúvidas que os réus praticaram de forma livre e consciente sem pudor o delito de homicídio. (Após os fatos serem relatados)

Na vez de Whetmore, jogaram os dados em seu lugar e assim Roger foi acusado cruelmente.

Segundo Darwin, os mais fortes em situação de perigo sempre sobrevivem, sendo assim, os exploradores não morreriam todos de uma vez. Consequentemente, o 1° que então viesse a morrer serviria de alimento para os outros, não vislumbrando assim o tal estado de necessidade.

Na situação dos exploradores, o contato com pessoas de fora já havia sido feito, e o resgate afirmou que chegaria, portanto, era possível exigir outra conduta destes assassinos.

Qual direito eles tiveram de tirar a vida do outro? Fala-se ali de pessoas com alto grau de escolaridade, cientistas, não qualquer pessoa da sociedade, pessoas que sabiam dos seus atos e de suas consequências.

Matar alguém ainda que seja para sobrevivência de outros é homicídio, nenhuma vida é mais valiosa que a outra.

Podemos citar, por exemplo, países em que pessoas morrem de fome, e, nem por isso existe qualquer ocorrência relatada de pessoas que tenham adotado o canibalismo para saciar tal fome, será que no interior da caverna justifica o assassinato e fora dela não? Não havia necessidade de tal crueldade, eles poderiam ter esperado, até que o 1° viesse a morrer por inanição depois de vários e vários dias, e não exatamente dez como vai alegar a defesa.

Não temos nesse caso exatidão, já que todo relato é embasado no interrogatório destes assassinos e não vítimas. Quão seguro pode ser a palavra de alguém que está lutando para se manter em liberdade? Manuela Matos Monteiro e Pedro Tavares Ferreira e seu livro científico: ser humano volume 2°, afirma que todo ser humano mente e essa necessidade ela se intensifica nos momentos que nos encontramos em risco.

Esses advogados tentaram tocar seus corações, fazendo pensar que os réus estavam em caso de extrema necessidade.

O nosso direito positivo assevera que o acordo é totalmente nulo, ainda mais que a vitima se negou a participar do acordo e do sorteio.

O momento em que os acusados usaram da morte de Roger para salvar suas vidas, estavam eles fazendo um sorteio em seu estado de saúde mental, eles tinham o raciocínio logico do que estavam fazendo.

A maneira escolhida foi cruel, calcularam matematicamente a probabilidade de cada um nos jogos de dados, se tinham a consciência para discernir cálculos matemáticos, tinham também para discernir se estavam cometendo um crime.

 Na pagina 5 dos laudos confirma que a pilha não foi descarregada e sim retirada.

Temos uma declaração que consta que o jogo foi manipulado na hora que os dados foram jogados, o jogo não aconteceu como determina as regras, cada um tem a sua vez, quando chegou a vez de Roger, ele não teve direito de jogar os dados, pois os mesmos foram jogados em seu lugar.

Podemos concluir que os réus fizeram com que Roger expressasse a ideia, para que, no final do ato, eles não fossem julgados por esse crime, pois não havia sido por eles proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com